Arquivo mensais:julho 2013

Advogados…

O assíduo leitor  Júnior Bataglini mandou excelente piada de advogado.

Lá vai:

Advogado é diferente de Advogada !!!

Quando Haroldo, um belo e promissor jovem Advogado, descobriu que herdaria uma fortuna quando seu pai morresse, devido a uma doença terminal, decidiu que era uma boa hora para encontrar uma mulher que fosse a sua companheira para a vida fácil que se avizinhava. Assim, numa determinada noite, ele foi até o bar da Ordem dos Advogados, onde conheceu uma Advogada…, a mais bonita que já tinha visto em toda a sua vida. Sua extraordinária beleza, o porte elegante, o corpo curvilíneo, a inteligência, a maneira de falar… Deixaram-no sem respiração.

– Eu posso parecer um advogado comum – disse-lhe, enquanto iniciava o diálogo para a conquista da musa – mas, dentro de dois ou três meses, o meu pai vai morrer, e eu herdarei 20 milhões de euros. Impressionada, a bela Advogada foi para casa com ele naquela noite…
……….,
Três dias depois, tornou-se sua madrasta.
++++++++++++++++++++

Mais uma de advogado, cujos detalhes não me lembro, mas isso não vai prejudicar a piada.

Mulher depois de casar-se diversas vezes, continuava virgem. Mas agora estava animada.

Ela explica:

– Meu primeiro marido era ginecologista.  Ficava examinando, examinando e nada.  O segundo era Urbanista.  Ficava planejando, planejando e nada.  E assim foi falando sobre diversos profissionais que não chegavam às vias de fatos.

Continuou:

– Mas agora, eu tô animada.  Eu vou me casar com um advogado e tenho certeza de que ele vai me foder!!!

 

SAC da Kibon Vira o Jogo com Elegância e Competência. Parabéns!!!

Não posso dizer que fui precipitado, menos ainda injusto,  com a crítica que fiz ao Atendimento ao Consumidor da Kibon, aqui no Boca.   De fato, foi frustrante não encontrar sorvete de massa de chocolate  em alguns supermercados  da zona oeste de São Paulo.  Mais estresse ao constatar que não havia   o produto em lugar indicado pelo  próprio fabricante.

Com mérito,  competência e gentileza, a empresa e seu serviço de atendimento ao consumidor viraram o jogo.

Tão logo escrevi o texto a respeito, liguei novamente para a Kibon  e falei que havia publicado a história no meu blog.   No  dia seguinte ao meu telefonema, na secretária eletrônica, simpática atendente deixava recado informando que havia ligado para resolver a situação.

E de fato resolveram com louvor e elegância.

Entregaram em minha casa duas embalagens do sorvete de chocolate que eu não havia encontrado, acondicionadas em caixas térmicas próprias, que posso aproveitar sempre que quiser levar alimentos que necessitem estar gelados,, duas bonitas e grandes taças para sorvete. tudo isso dentro de uma alegre sacola de algodão cru.  Sem contar gentil carta a respeito do fato.

Parabéns!!!  Serviço de Atendimento da Kibon, a partir de contratempo para consumidor,  consolidou imagem de empresa séria e atenciosa.

Eis aí o desaparecido que acabou  aparecendo em dose dupal (foto de divulgação)

Vida Eterna na Terra Mesmo

Ontem, começo da noite, recorde de congestionamento na cidade de  S. Paulo –  300 km.  Recorde que deverá ser batido sempre, infelizmente.

Infelizmente 2 – eu tava lá!!!

Infelizmente 3 – começos de noites  piores virão…

Frase minha a respeito:

No Instante Final, um anjo deveria vir nos avisar de que seríamos ressarcidos de todo o tempo perdido no trânsito.

Assim, apenas relativo a ontem,  boa parte dos paulistano seria creditado em cerca de  três horas.

Interessante, né???

E, principalmente, justo.  Digo, justíssimo

Talvez se isso acontecesse, a vida eterna seria aqui na terra mesmo.  Mais gente na terra e…  MAIS CONGESTIONAMENTO!!!

 

Errão de Português Deste Perfeccionista da Gramática!!!

O estresse tá bravo  mesmo pros meus lados em função do estado de saúde do meu pai que piorou muito.  Pra relaxar, anteontem, escrevi a respeito do cardápio do papa; fazendo crítica, crítica construtiva; porém, crítica.

E não é que eu, todo cheio de perfeccionismo com o português, cometi um errão bem no título, errão feio.  Escrevi:  Faltou Imaginação e Bom Senso.  Faltou Imaginação e bom senso é imperdoável.

Pior é que só vi há pouco;  corrigi.  Meus milhões de leitores (risos) devem ter se admirado com tal absurdo!!!  Espero que nenhum ex-professor meu  tenha lido!!!

Muito pior meu erro do que a falta de bom senso do cardápio do Papa.  Combinar peixe com carne agride apenas o paladar. Faltou imaginação e Bom Senso agride ouvido, olhos, cabeça….

Faltaram Imaginação e Bom Senso A Quem Elaborou Cardápio do Almoço do Papa

Morrendo de sono, mas não posso deixar passar falta de imaginação e de um mínimo de conhecimento de gastronomia; ou melhor, de comida mesmo, de quem organizou o cardápio do almoço de hoje do Papa.  Ouvi no Rádio que havia Purê de Batata, Carne de Panela.  Até aí, sem problemas.  Mas também havia Peixe.  Ora, ou bem a pessoa come carne; ou bem, come peixe.  Carne e peixe no mesmo almoço, tenha piedade da Santidade!!!!  E mais, doce de leite de sobremesa.  Ora, o papa vem da Argentina, país que produz um dos melhores doces de leite do mundo.

Sem pensar muito; corrigindo,  sem pensar nada, sugiro almoço bem mais criativo.

Entrada: melão com presunto cru (um belo coringa, quando o prato principal não é carne)

Prato principal – fritada de camarão com arroz e uma salada de folhas, temperada e salpicada com frutas secas que batizaria de Salada do Papa.  Aliás, eu que inventei esse salpicar.  Uma hora publico a receita.  Com o meu vinagre, fica coisa do outro mundo; no caso, celestial.

Sobremesa:  a melhor goiabada do universo, de minas gerais; com o melhor queijo de Minas que existe, vendido na Vila Madalena (não me lembro onde é produzido, certamente em Minas).

Cafezinho com sequilhos,  casquinha de limão e laranja cristalizadas.  Para rimar,como diria Aracy de Almeida, e estamos conversado.

O cardápio para o Papa revelou muita falta de imaginação.  Só não escrevo piadinha sobre falta de imaginação em respeito ao nosso Ilustre Visitante.

Espero que os responsáveis pelos próximos jantares e almoços sejam mais criativos.

Em tempo, se a Igreja e o Governo quiserem minha ajuda para idealizar cardápios para estrangeiros, só falar.

Quem quiser ler o cardápio que escolhi para o Papa e as devidas receitas (aí, já pensando com bastante carinho)  , clique aqui.  Leia e me diga/escreva:  Você preferiria o meu cardápio ou esse de peixe, carne e doce de leite???

Sopa de Letrinhas – 11 Anos do Sarau Mais Tropicalista do Mundo!!!

E o meu querido sarau  Sopa de Letrinhas, do amigo Vlado Lima, do Clube Caiubi, comemora seus 11 anos de boas poesias e noitadas “chacrinianas” nesse sábado agora.  A festa começa a partir das 19:30 horas no Gam Yoga,  Rua Fradique Coutinho, 1004 Vila Madalena.  Quem conhece o Sopa e conhece o Vlado deve se divertir muito com o paradoxo da coisa ( Yoga e Vlado Lima/Sopa de Letrinhas). Mas em  paradoxos  há muito charme.   No Sopa, sempre um escritor vivo e presente é homenageado.  Agora será   o poeta Robson Gamaliel (lançando seu livro de poemas A RUPTURA – Editora Reformátório).

O poeta fala rapidamente do seu trabalho,  textos seus estão no mural.  Quem quiser pode ler esses textos e há prêmios para as melhores leituras, sempre de acordo com o “palmômetro” da platéia.

Depois,  microfone e palco abertos  para o que quer que seja, música, dança do ventre, contadores de casos,  mágica, teatro. mais poesia.  Abrindo a noite, rápido show. E como brasileiro adora festa,  e as festas juninas foram estendidas, batizadas com festas julinas, estão previstos forrosão, “para a gente soltar os bichos”,   Barracas de Comidas e Bebidas, Dança de Quadrilha.

O Vlado pediu aos frequentadores assíduos e tradicionais depoimento sobre o Sopa de Letrinhas.  Esses depoimentos e mais informações no Facebook do Sopa.  O meu depoimento, abaixo:

Encontrava-me sempre em Pinheiros  com Valdir Mengardo, colega da ECA – Escola de Comunicações e Artes da USP.   Em um desses encontros, falei que gostava de fazer frases, peguei o email dele e mandei algumas para ele se divertir.  

Pelo jeito, o Valdir  gostou e me  disse que havia um lugar onde eu  poderia ler minhas frases.  

Esse lugar era o Sopa de Letrinhas, do Clube Caiubi, que estava em seu primeiro ou segundo ano de vida.

Fui, adorei, ganhei o carinhoso apelido de Paulinho das Frases,  e não saí mais, nem do Caiubi, menos ainda do Sopa de Letrinhas.  Não perco um Sopa por nada nesse mundo.  E espero poder continuar desfrutando desse privilégio ao longo das próximas décadas.  Vida Longa ao Sopa,  aos bons amigos que fiz ali e, principalmente ao , ao Vlado Lima, que  concebeu e toca com tanta maestria o  Sopa, sem a menor dúvida, o Sarau Mais Tropicalista do Universo e o Mais Revolucionário!!!
Parabéns!!!

 

Caiubi 11 anos - Cópia

Já Entre no Clima Assistindo a Esse Vídeo de Gago Apaixonado do compositor e poeta  Vlado Lima, Clique aqui