Faltaram Imaginação e Bom Senso A Quem Elaborou Cardápio do Almoço do Papa

Morrendo de sono, mas não posso deixar passar falta de imaginação e de um mínimo de conhecimento de gastronomia; ou melhor, de comida mesmo, de quem organizou o cardápio do almoço de hoje do Papa.  Ouvi no Rádio que havia Purê de Batata, Carne de Panela.  Até aí, sem problemas.  Mas também havia Peixe.  Ora, ou bem a pessoa come carne; ou bem, come peixe.  Carne e peixe no mesmo almoço, tenha piedade da Santidade!!!!  E mais, doce de leite de sobremesa.  Ora, o papa vem da Argentina, país que produz um dos melhores doces de leite do mundo.

Sem pensar muito; corrigindo,  sem pensar nada, sugiro almoço bem mais criativo.

Entrada: melão com presunto cru (um belo coringa, quando o prato principal não é carne)

Prato principal – fritada de camarão com arroz e uma salada de folhas, temperada e salpicada com frutas secas que batizaria de Salada do Papa.  Aliás, eu que inventei esse salpicar.  Uma hora publico a receita.  Com o meu vinagre, fica coisa do outro mundo; no caso, celestial.

Sobremesa:  a melhor goiabada do universo, de minas gerais; com o melhor queijo de Minas que existe, vendido na Vila Madalena (não me lembro onde é produzido, certamente em Minas).

Cafezinho com sequilhos,  casquinha de limão e laranja cristalizadas.  Para rimar,como diria Aracy de Almeida, e estamos conversado.

O cardápio para o Papa revelou muita falta de imaginação.  Só não escrevo piadinha sobre falta de imaginação em respeito ao nosso Ilustre Visitante.

Espero que os responsáveis pelos próximos jantares e almoços sejam mais criativos.

Em tempo, se a Igreja e o Governo quiserem minha ajuda para idealizar cardápios para estrangeiros, só falar.

Quem quiser ler o cardápio que escolhi para o Papa e as devidas receitas (aí, já pensando com bastante carinho)  , clique aqui.  Leia e me diga/escreva:  Você preferiria o meu cardápio ou esse de peixe, carne e doce de leite???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *