Sopa de Letrinhas – 11 Anos do Sarau Mais Tropicalista do Mundo!!!

E o meu querido sarau  Sopa de Letrinhas, do amigo Vlado Lima, do Clube Caiubi, comemora seus 11 anos de boas poesias e noitadas “chacrinianas” nesse sábado agora.  A festa começa a partir das 19:30 horas no Gam Yoga,  Rua Fradique Coutinho, 1004 Vila Madalena.  Quem conhece o Sopa e conhece o Vlado deve se divertir muito com o paradoxo da coisa ( Yoga e Vlado Lima/Sopa de Letrinhas). Mas em  paradoxos  há muito charme.   No Sopa, sempre um escritor vivo e presente é homenageado.  Agora será   o poeta Robson Gamaliel (lançando seu livro de poemas A RUPTURA – Editora Reformátório).

O poeta fala rapidamente do seu trabalho,  textos seus estão no mural.  Quem quiser pode ler esses textos e há prêmios para as melhores leituras, sempre de acordo com o “palmômetro” da platéia.

Depois,  microfone e palco abertos  para o que quer que seja, música, dança do ventre, contadores de casos,  mágica, teatro. mais poesia.  Abrindo a noite, rápido show. E como brasileiro adora festa,  e as festas juninas foram estendidas, batizadas com festas julinas, estão previstos forrosão, “para a gente soltar os bichos”,   Barracas de Comidas e Bebidas, Dança de Quadrilha.

O Vlado pediu aos frequentadores assíduos e tradicionais depoimento sobre o Sopa de Letrinhas.  Esses depoimentos e mais informações no Facebook do Sopa.  O meu depoimento, abaixo:

Encontrava-me sempre em Pinheiros  com Valdir Mengardo, colega da ECA – Escola de Comunicações e Artes da USP.   Em um desses encontros, falei que gostava de fazer frases, peguei o email dele e mandei algumas para ele se divertir.  

Pelo jeito, o Valdir  gostou e me  disse que havia um lugar onde eu  poderia ler minhas frases.  

Esse lugar era o Sopa de Letrinhas, do Clube Caiubi, que estava em seu primeiro ou segundo ano de vida.

Fui, adorei, ganhei o carinhoso apelido de Paulinho das Frases,  e não saí mais, nem do Caiubi, menos ainda do Sopa de Letrinhas.  Não perco um Sopa por nada nesse mundo.  E espero poder continuar desfrutando desse privilégio ao longo das próximas décadas.  Vida Longa ao Sopa,  aos bons amigos que fiz ali e, principalmente ao , ao Vlado Lima, que  concebeu e toca com tanta maestria o  Sopa, sem a menor dúvida, o Sarau Mais Tropicalista do Universo e o Mais Revolucionário!!!
Parabéns!!!

 

Caiubi 11 anos - Cópia

Já Entre no Clima Assistindo a Esse Vídeo de Gago Apaixonado do compositor e poeta  Vlado Lima, Clique aqui

3 pensou em “Sopa de Letrinhas – 11 Anos do Sarau Mais Tropicalista do Mundo!!!

  1. Tão bom encontrar um lugar com pessoas com as quais nos identificamos. Você tem mais é que estar sempre presente!
    Parabéns ao Sopa e aos amigos que arrebanhou nesses
    11 anos.
    +++++

    Maria Inês:

    Apareça e tenho certeza absoluta de que vc também vai se identificar.

    Beijos
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *