O Complexo de Vira-lata é Absolutamente Democrático

Leio que o paraíso dos Milionários brasileiros, quando têm que se contentar em permanecer no país,  fica em Trancoso, sul da Bahia  e,   sintomaticamente,  foi batizado com o nome Jacumã Ocean Resort.

O Complexo de Vira-lata, do qual falava Nélson Rodrigues,  ” a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do mundo (…)  o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem”, como se vê,  é absolutamente democrático. Os pobres e humildes brasileiros batizam seus filhos com nomes de Jeniffer, Jefferson,  Anderson, Alison.  E os conterrâneos ricos botam esses nominhos babacas em   seus investimentos de milhões de reais.  É um verdadeiro atestado/recibo  de vira-lata rastejante

4 pensou em “O Complexo de Vira-lata é Absolutamente Democrático

  1. Don Pablo
    Finalmente concordamos em algo.
    Não se esqueça que os nossos esquerdistas e comunistas também são admiradores do “american way of life”, vide Miami.
    +++++

    Caro Flávio:

    Precisamos comemorar. Trata-se de momento único em mais de 20 anos que nos conhecemos. Pela primeira vez, concordamos em algo. Quem sabe, daqui para frente, como diria Roberto Carlos, tudo vai ser diferente e você só vai se pronunciar nos meus despretensiosos textinhos para dizer que eu estou certo.

    Abraços
    Paulo Mayr

    É isso.

    1. Concordo com o Flávio e o Mayr:em genero,número e grau.Quem sou eu para discordar de dois fabulosos democratas.
      ++++++
      Cícero:

      Flávio Democrata??? Vc deve ter bebido um pouco (risos). Brincadeira, o Flávio gosta de polêmica, mas respeita a opinião do outro; quando coincide com a dele…

      Abraços

      Paulo Mayr

    1. repeti sua frase…e completei que para agradar aos outros acabamos concordando com coisas que não tem o nosso pensamento. Por isso o cuidado. Ao agradar aos outros muitas vezes somos coniventes com o que está acontecendo de errado.

      veja se ficou mais claro…
      ++++++

      Cândida:

      Legal essa troca de idéias que estamos fazendo aqui.
      Agora, quanto a esse texto e a todos os textos que eu escrevi aqui, minha única preocupação é ser coerente com o que eu penso. Quem me conhece há muito tempo sabe que sempre tive ojeriza violenta a terminhos em inglês. Usando expressãozinha da moda que a garotada emprega: (É) simples assim.

      De qualquer maneira, faça sempre o comentário que quiser aqui, contra ou a favor e até mesmo muito pelo contrário (lembra-se década de 70? : não sou contra nem a favor, mto pelo contrário??).
      É isso.
      Valeu
      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *