TV Globo – Prepotência, Burrice ou Presunção???

No Jornal Nacional, minutos atrás, a apresentadora informou que, por causa do jogo Brasil e Chile, amanhã,  o  telejornal seria apresentado às 20 horas.  Entretanto, não disse a que horas será transmitido o Jogo.

A Globo é sempre assim:  o horário dela não é como o do resto do Mundo; na emissora, tal programa começa depois do programa y, e assim por diante.  Muiiiiiiito raramente mesmo,  a Globo SE DIGNA  informar: Tal dia a Tal hora,   Programa X.

Simplesmente ignoram regra básica do jornalismo dos cinco w – Quem,  O que, quando, por que e onde.  Os cinco w são em inglês:  who, what, when, why & where.

Prepotência ou presunção???   Sei lá como se pode classificar tal procedimento!!!

Como não tenho o Prestígio do Chacrinha, o Velho Guerreiro, que, brincando, dizia:  “Eu vim para Confundir, não para Esclarecer”, informo:  o Jornal Nacional será às 20:00 e o Jogo às 20:30.

Sujeito chato sou eu (como dizia de si próprio Raul Seixas, em canção), porque no “site” (ou nesse endereço)  consta  o horário previsto para o início de cada programa.

Talvez chegue o dia  em que a Presunção da Globo atinja tal majestade, que  mesmo o Site trará apenas a sequência dos programas, sem um único horário.  A Hora do término de cada programa, na Cabeça dos Executivos da Globo, a População Brasileira tem a obrigação de conhecer de cor.

Sabedoria popular diz que a Natureza limitou a Inteligência, mas não a burrice.  No caso, não limitou a presunção; de tal sorte, que fica até parecendo que os executivos da emissora são burros.

Óbvio que não são burros; assim, só resta concluir que são de tal presunção…

Ainda a respeito da presunção deles, quem quiser    pode ler aqui no Trombone

2 pensou em “TV Globo – Prepotência, Burrice ou Presunção???

    1. Caro Junior:

      Eu continuo fã do tele-teatro deles, exceto novelas. Mas os seriados são bons!!! De resto, concordo com você.

      Abraços

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *