Checar Smartphone, É o que os Jovens Americanos Mais fazem Por Vontade Própria.

Sempre achei muito interessante um dado sobre Ruy Castro,  excelente jornalista, com diversos livros publicados.  Ele diz que a segunda coisa que ele mais faz na vida, atrás apenas de respirar, é ler jornal.

Pois bem,  “a  filial norte-americana do instituto Kantar, empresa do conglomerado britânico WPP que se tornou dona do Ibope neste ano, realizou pesquisa”,  constatando  algo muito curioso.

Jovens americanos, entre 17 e 25 anos,  de um grupo de quatro mil participantes, checam seus celulares 123 vezes por dia, em média quase oito vezes a cada uma das 16 horas que permanecem acordados.

As únicas ações físicas que um  ser humano faz com mais frequência do que isso são: respirar, engolir saliva e piscar, todas ações involuntárias.

Traduzindo-se: a coisa que os jovens mais fazem por opção própria é checar celular.

Que pobreza!!!

Ruy Castro não tem celular, tampouco eu.

Frase de domínio público:  “Smartphone, você não é tão esperto assim: aproxima quem está longe, mas afasta quem está perto de mim.”

Frase minha: o celular implodiu os preceitos mais rudimentares de educação.

Mães brancas, negras, argentinas, holandesas, canhotas, destras, em todo o mundo ensinam: “meus filhos, não interrompam quando alguém estiver falando”.  Se fosse quantificar  esse esforço, certamente daria para fazer uma Ponte ligando a África ao Brasil.  Veio o celular e jogou tudo isso por terra; no caso, pulverizou essa fabulosa ponte.

O mundo se transformou nisso!!!

+++++++++++++++++

Quiser ler sobre a Compra do Instituto  Ibope  clique aqui

4 pensou em “Checar Smartphone, É o que os Jovens Americanos Mais fazem Por Vontade Própria.

  1. Com meu pouco ou nenhum conhecimento entendo que muitas pessoas não estão preparadas para a tecnologia, ou seja, avanço nas tecnologias sem avanço do ser humano para o uso.

  2. Gostemos ou não, o novo sempre vem e o novo sempre vence. Eu resisti enquanto pude; hoje me rendo ao celular, já não vivo sem ele e, quase tenho certeza, ele não vive sem mim. Um abraço (tá folgado em Mayr? Demorou prá atualizar…)

    1. Caro Clerson:

      Pois é, continuo detestando tudo isso.

      Não, não estou folgado, meu computador foi para o conserto.

      Eu tenho uma cpu reserva, mas nessa cpu reserva não entrava a área de trabalho do Blog (através da qual, eu escrevo e administro o blog).

      E agora, ainda tenho um problema extra. Inscrevi-me no Prêmio Top Blog 2015, não vejo meu blog entre os inscritos, tampouco me mandaram o selo para informar que estou participando do Prêmio. Para você ter uma ideia, veio em casa hoje o técnico de informática, um japonês, e nem ele conseguiu fazer coisa alguma. Mandamos mensagem para o Prêmio, mas sei lá… Esse é o Brasil!!

      Mas ainda bem que posso contar sempre com meus leitores fiéis.

      Abraços

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *