Petulância Tem Limite e o Petulante Sabe Disso

Quantas e quantas vezes, seguranças de condomínios,  ou mansões, que mais se parecem armários dentro de  ternos e óculos  pretos,  não saltaram na frente de seu automóvel  para você estancar  e o patrão deles deslizar de dentro da garagem para a rua; lógico,  em carros também negros com vidros nigérrrimos???

Pois eu não paro mesmo;  e se a paixão e/ou submissão ao patrão for tamanha que ele não deixe espaço para eu continuar meu caminho, eu meto a mão na buzina e toco em frente.  Problema não é meu.

Os não tão ricos, mas igualmente arrogantes,  ao invés de seguranças armários, têm apenas alarme que dispara quando eles estão saindo da garagem. Quem tiver na calçada que desapareça.   Eu não altero o meu passo,  em hipótese alguma.

Bem, explicando, ainda não alterei.  Mas se  algum dia esses segundos  ficarem ricos de verdade e também tacarem  armários em ternos pretos  para bloquear pedestres na calçada, talvez não me reste alternativa.  Mas sou bem capaz de desviar para a rua e continuar no meu passo, fazendo motorista e o “pseudo doutor” esperarem.  Afinal, a barbárie ainda não se instalou de vez.  Se um segurança encosta a mão em um pedestre, por esse motivo,  é confusão pra mais de metro.

Certamente se aparecer  cidadão  que se recusa a admitir que automóveis tenham prioridade na calçada,  os seguranças vão ser “generosos” e “permitir” que ele prossiga seu caminho.  Afinal   é melhor o patrão se conformar, ainda que indignado, esperar o pedestre terminar a heresia dele de andar sobre a calçada no passo que desejar,  do que ir, junto com motorista, segurança,  pedestre, zelador, síndico do prédio, todos entuchados/socados  no Camburão,   para a Delegacia do Bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.