Vidros Nigérrimos nos Ônibus das Delegações Durante a Copa – Afronta!!!

Os vidros nigérrimos  dos carros são uma das barbaridades dos dias de hoje.  Digo barbaridade do ponto de vista de segurança.  Talvez eu esteja errado, mas supõe-se que para conduzir um carro por ruas, avenidas e estradas, 360º graus de visão sejam necessários (sim, 360º, daí a existência dos três espelhos, um interno e dois externos) – não dá para não ser irônico.   Outro dia uma mulher me deu uma fechada feia.  Reclamei.  Ela:

– Como é que você quer que eu enxergue com esses vidros pretos???

E eu não sei é como eles são permitidos.  Sinceramente não sei.  Repetindo,  agora já não mais irônico, mas será que   eu sou  o único a dizer  que enxergar com clareza e definição é primordial para conduzir automóveis  com segurança???

Pra mim, paradoxo dos paradoxos é  ônibus de turismo com os famigerados vidros pretos.

Bem, a Copa do Mundo tá aí, o país gastou montanhas de dinheiro e o mínimo dos mínimos que se espera, esperança  vã, porque não vai acontecer mesmo,  é que os ônibus de todas as delegações tivessem/tenham  vidros transparentes.  Você e seu filho  não achariam o máximo estar próximo ao Messi, ainda que ele dentro do ônibus, e mais, poder ver o Messi???  Lembrando que não é só o Messi, são dezenas e dezenas de ídolos do futebol que necessariamente terão que percorrer as ruas das cidades para passear, para chegar aos estádios dos hotéis e vice-versa.

Trata-se de coisa  democrática, civilizada, para usar termo que meu pai empregava  com tanta propriedade e abrangência.

Como também é democrático manter as cortininhas nas janelas.  Os jogadores que fizerem questão de sossego para poder ouvir pagode nos smarths(espertos???) phones, simplesmente se sentam nas poltronas do corredor e fecham a cortininha.  Essa sim, verdadeiramente democrática.

Infelizmente,  tenho certeza absoluta de que o bom senso não vai prevalecer.  Milhões e milhões de brasileiros vão apenas poder dizer que viram o ônibus em que Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo estavam:  um carrancudo  tanque de metal com carroceria reluzente, mas com   vidros nigérrimos que deixaram de ter função de vidro.

Esses absurdos estão tão arraigados que não vai aparecer uma única pessoa, com um mínimo  de bom senso,  que evite tal afronta  às crianças e cidadãos brasileiros.  O mundo se transformou nisso.  Infelizmente!!!

1 pensou em “Vidros Nigérrimos nos Ônibus das Delegações Durante a Copa – Afronta!!!

  1. Para mim isso é pedido dos próprios jogadores, o que importam para eles são os milhões que eles ganham e não a torcida. Eu mesmo não me emociono com nada disso, copa, seleção.
    +++++++++++++++

    Caro Júnior:

    Talvez você esteja certo. Mas sou capaz de jurar que o carro de todos os cartolas da CBF têm esses famigerados vidros pretos, aliás, 90% dos carros têm esses vidros. Caberia às autoridades proibir. Ou será que a minha idéia de que enxergar é importante para poder conduzir carros é totalmente absurda??? O mundo se transformou nisso!!! Absurdo!!!

    Abraços

    Paulo Mayr (agora com os comentários do Júnior aqui e tb no Facebook)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.