Natal em Outubro, Ganância; De Quebra, Complexo de Vira-Lata!!!

José Simão fala que o Brasil é o País da piada pronta.  Pior do que isso é que os motivos/ fatos  para piadas prontas e críticas  prontas  se repetem todos os anos.

Saudades dos tempos em que os enfeites de Natal começavam a ser colocados nas casas, lojas e ruas a partir da primeira ou segunda semana de Dezembro.

Nos dias de hoje, há pelo menos dois anos, o Natal, digo, enfeites  do Shopping Páteo Higienóplis,  começa(m) em outubro.  Ontem à noite, na entrada principal – da Av. Higienópolis – já havia oito pequenas árvores de Natal  montadas, 6 iluminadas e duas não, certamente com defeito.  Como se não bastasse,  outras tantas miniatura de chalés, todos com telhados bem inclinados, caso neve em Novembro/Dezembro em São  Paulo.

Natal em Outubro +Chalés europeus com neve é somatória indigesta demais da ganância do comércio e Complexo de Vira-lata (sentimento de inferioridade do Brasileiro em relação a Estados Unidos e Europa, tradução/definição  livre minha  do termo de Nélson Rodrigues).

++++++++++++

Divirta-se com Piada a respeito de Comércio/Comerciantes – clique aqui – Piada, a partir do sexto parágrafo

Complexo de Vira-lata para Tudo Quanto é Lado, clique aqui

2 pensou em “Natal em Outubro, Ganância; De Quebra, Complexo de Vira-Lata!!!

  1. Lojas, arvores, casas todas iluminadas, mas, infelizmente, o espirito do verdadeiro natal esta apagado no ser humano.

    ++++++++

    Caro Júnior:

    Não seria muito mais rico espiritualmente a cidade começar a se preparar para o Natal lá pela primeira semana, primeiros dez dias de dezembro???

    Abrços

    Paulo Mayr

    1. Sim, claro. Mas eles não estão pensando no Natal e sim no comércio. Muito precoce, mas não vai ficar assim não, vai piorar, logo logo nas festas juninas irá ter papai noel…..
      ++++++++++++++

      Caro Júnior:

      Acho que vc matou a coisa. Salvo engano meu, foi o Ponte Preta quem disse que o sonho dele era ver o encontro do decote com a mini-saia.
      E nós vamos ver essa desgraça: Natal em Junho, talvez seja para ter o Frio Europeu, “neve” e etc, tão a gosto dos que sofrem do complexo de vira-lata.

      Abraços

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *