Celular, Mistério e a Música Inútil do Ultraje a Rigor

Até hoje não entendi o mistério do celular, tampouco faço a menor questão de saber. De qualquer forma, acabei de me dar conta que tem alguma coisa relacionada com a formidável música INÚTIL  do Ultraja a Rigor.

Eu fico indignado com o preço que pago quando sou obrigado a ligar do meu telefone fixo   para  celular.

Entretanto, vejo sempre  pela rua gente humílima  (superlativo de humilde – pobre para cara… – os palavrões estão voltando???) tranquilamente batendo papo no seus smarts,  aifodes e congêneres.  Me explicam que é nego que liga de tim pra tim, de oi para olá, de claro para branquinho, de escuro para tenebroso.

Por mais que me esforce, eu não consigo entender.

Agora, a relação com a música Inútil (1).

Senhor,  que não sabe ler, ligou do celular dele e não conseguiu,  em hipótese alguma, repetir  o número desse seu celular na minha secretária eletrônica.  Deixei recado de volta, sugerindo que ele pedisse para outra pessoa ligar e deixar o número na minha secretária. Ele pediu auxílio e  conseguimos nos acertar.

A música Inútil diz: A gente não sabemos/Escolher presidente/A gente não sabemos/Tomar conta da gente
A gente não sabemos/Nem escovar os dente

Relação com a música Inútil (2).  Acabei de ligar para esse senhor novamente.  Mensagem do celular informava, de forma eufêmica, que a conta não devia estar paga.  A música diz:

A gente faz carro
E não sabe guiar
A gente faz trilho
E não tem trem prá botar

(…)

A gente pede grana
E não consegue pagar…

Traduzindo: por mais que eles consigam comprar o celular,  falem de oi para oi, de olá para olá, de escuro para escuro, lógico que uma hora a conta vai estourar.

Relembre tudo isso em forma de música e irreverência do Ultraje.  Discorde se for capaz!!!  Aliás, de certa forma, esses fatos sim são Ultrajes/Ultrajantes.

Clique aqui, leia a letra; em seguida, clique sobre a imagem à direita para assistir ao vídeo.

+++++++

Para terminar, conforme já prometi uma vez, ainda escrevo  sobre “Inveja” que tenho do QI de gênio do Roger Moreira, líder do Ultraje desde o início.

2 pensou em “Celular, Mistério e a Música Inútil do Ultraje a Rigor

  1. Vejo muitas pessoas com celulares que tiram fotos, filmam, gravam musicas, jogos, e tc…….mas não tem uma coisa simples, crédito. É isso ai Paulo, já bastante, o cara para o carro no posto de combustivel e fala para o frentista colocar deizão……

    ++++++

    Caro Júnior:

    Vá entender um mundo desses, né???
    Abraços
    Paulo Mayr

  2. O mundo da informação nos leva a crer que Um dia em nossas vidas deveremos te um celular em nossas mãos e compartilhar informações como loucos.Detesto essas musiquinhas de secretária eletronica,que vai de mal a pior.
    ++++++

    Caro Cícero:

    Eu estou fora de tudo isso. Graças a Deus.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *