Afinal, Quem são os Macaquinhos???

Milhares de torcedores  já hostilizaram jogadores de futebol  negros  comparando-os a macacos.  Se tiver estômago forte o suficiente, leia.

O último episódio se deu com Wagner Love no Paraguai ontem.

Wagner usa longas tranças  para afirmar sua negritude.  Não gosto de cabelos compridos para mim.  Não fico bem e não me passa pela cabeça, literalmente, tomar banho e não lavar os cabelos.  Entretanto, acho super legal essa maneira que a raça negra encontra de  expressar sua consciência e atitude de raça.

Pois bem, saindo do aspecto encantador da estética, e voltando para a imbecilidade dos imbecis racistas.  Alguém já disse:  a primeira pessoa que usou determinada  expressão pode e deve ser considerada gênio;  o último, um imbecil.

Em relação a esses atos de racismos,  que têm se tornado tão banais, dá para estabelecer algum paralelo, como por exemplo:  o primeiro a imitar macacos para hostilizar jogadores negros era apenas um imbecil; os seguintes, além de imbecis,  não têm, sequer, imaginação.  Aliás, não passam de macaquinhos de imitação, ainda que loirinhos, tais como macaquinhos suecos .

Que pobreza!!!

4 pensou em “Afinal, Quem são os Macaquinhos???

  1. Já dizia um “pensador”, racismo é burrice, neste caso imbecilidade. A única coisa que pode nos fazer diferentes uns dos outros é o nosso preconceito, no mais, somos todos iguais.
    ++++++++++++

    Caro Rafael:

    É exatamente isso. E mais, as diferenças são enriquecedoras,

    Abraços
    Paulo Mayr

  2. Me lembrei de piada que se passa no avião.
    Uma passageira chamou a aeromoça e pediu para trocar de lugar, pois tinha um negro ao seu lado.
    A aeromoça retirou o negro do lado dela e disse:
    – Não vou admitir que o senhor sente ao lado de uma pessoa dessas, o senhor não merece!!!
    ++++++

    Caro Júnior:

    Ótima piada.

    Abraços
    Paulo Mayr

  3. A piada do nosso parceiro Junior é boa.Até quando vamos ter racismo no mundo tão desenvolvido.Temos visto cenas de preconceito diariamente e não podemos fazer quase nada.Cabe aos nossos parlamentares,qua mandam e desmandam nas nossas amenas leis, coibir e fazer campanhas para colocar as ações contra o racismo e preconceito em prática…senão nosso futuro vai ser uma anarquia de vida.

    +++++++++++++++
    Cícero:

    A piada é boa mesmo.
    Quanto ao resto, é complicado.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

    1. Cicero, isso não poderia se resolver com lei, mas com humanidade. Infelizmente vemos pais preconceituosos, dai, passa de geração a geração.
      ++++++

      Júnior e Cícero:

      Os dois estão certos. Mas o que precisa mesmo é que essas atitudes sejam banidas da face da terra.
      Abraços
      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *