Mário Sérgio Conti no Comando do Roda Viva – Episódio Curioso…

O jornalista Mário Sérgio Conti assume o comando e apresentação  do programa Roda Viva da TV Cultura ainda este mês. Estudei na mesma classe que  ele na Escola de Comunicações e Artes da USP durante  o curso inteiro de jornalismo.  Todos os colegas e professores  o admiravam muito pela sua cultura e generosidade.

Alguns anos depois de formado, episódio  engraçado envolvendo o Mário.

Quando trabalhei na Secretaria de Imprensa do governador Franco Montoro,  jornalista, que hoje é meio famosinha,  me diz que era da Revista  Veja.  Para ser simpático,  respondo:

– Eu estudei com o Mário Sérgio Conti que acabou de ir para a Veja.  Ele é o cara mais preparado e culto que eu conheci.

Metida, ela deu de ombros e, pela cara, pensou algo do gênero: “o que é que esse cara da assessoria de imprensa do governador entende sobre o que é ou não um sujeito culto???”

Quando falei isso, o Mário era repórter e ela, editora assistente.  Dois meses depois, o Mário já ocupava o mesmo cargo que ela.  Quatro meses depois, o Mário virou chefe dela.  Menos de um ano  depois, ela me diz:

– Aquele cara que você falou que é um gênio, o Mário Sérgio…

Interrompi.

– Nunca  disse que ele  é um gênio.  Falei  apenas que é o cara mais culto e  preparado que já conheci.

Ela continuou:

– Pois o que ele é mesmo é um filho da …

Limitei-me a um:

– Ah é.!

Não perguntei e nem falei coisa alguma.

Pelo que se sabe,  o Mário demitiu a moça,  entrou de férias e quando voltou, voltou em outra editoria.

Quando foi demitida, a moça “muitississimo” provavelmente deve ter se lembrado do que eu falei e que ela deu de ombros.

Infelizmente não mantive muito contato com o Mário depois da faculdade.  Entretanto, pouco tempo se passou e me encontrei com ele na Editora Abril e contei-lhe o episódio.  Ele riu.

Aliás, também me encontrei com a moça depois de tudo isso em um restaurante ou bar e ela foi muito simpática, sorridente e me cumprimentou com beijinhos.

2 comentários sobre “Mário Sérgio Conti no Comando do Roda Viva – Episódio Curioso…

  1. O programa Roda Viva sempre foi, politicamente,o espelho da TV Cultura e nada melhor de ser dirigido por um Jornalista profissional de qualidade Mário Sérgio Conti, que tem o aval.do nosso nobre blogueiro e jornalista Paulo Mayr.
    A Gabi…, apresentadora anterior, que deve estar de malas prontas para sair do programa,não deve deixar saudades,pois,para mim,não soube dirigir com qualidade o programa. Aliás a Gabi se sai bem nos seus programas de entrevista de nome”De frente comGabi”,que é exibido em 1 ou 2 outros canais de TV. Que o nosso Jornalista Mário Sérgio Conti seja bem vindo ao programa Roda Viva e que tenha muito sucesso,como a TV cultura bem merece.
    +++++

    Caro Cícero:

    Talento e competência o Mário Sérgio tem de sobra. Precisa agora é arranjar entrevistados interessantes para o programa.

    A História que eu contei é boa, né??? Depois digo para você quem é a jornalista a que me refiro no texto.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Paulo, parabéns pelo blog, sempre nos prendendo às suas palavras. Sou uma apaixonada pelas delícias que você escreve, mesmo com a falta de tempo, pela correria do dia a dia, ganho uns minutinhos passando por aqui…
    +++++++
    Sandra:

    Muito obrigado pelo gentilíssimo comentário. Pessoas como você me animam para escrever.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *