Rio Piracicaba. Rios…!!! Jante em Frente ao Rio Mas Admire as Fotos do Rio!!!

É lindo.  Largo, Caudaloso, Veloz.  Próximo ao Engenho Central de Piracicaba, onde está se realizando desde ontem o 38° Salão de Humor, chega a ser deslumbrante.

Rios são sagrados e, como tais, deveriam ser respeitados.

Imagine o  Tietê, o Pinheiros e o Tamanduateí limpos ,  despoluídos e com generosa faixa das margens gramadas e arborizadas.  Poderia até haver marginais,  mas essa faixa teria que ser tombada até a eternidade.    Para começar, a  área gramada amenizaria em muito, suponho, o problema das enchentes.  De lambuja, garantia de lazer democrático para toda a população da Cidade.  Rios não faltam pelo pais a fora e, principalmente, pelo país a dentro; portanto lazer não faltaria do Monte Caburaí em Roraima, ao Arroio de Chuí no Rio Grande do Sul; da Nascente do Rio Moá no Acre a Ponta Seixas na Paraíba ( pontos extremos do Brasil exceto Fernando de Noronha.  Mas em Fernando de Noronha,  não falta área verde).

Voltando à vida Real.  Às margens  do Rio Piracicaba, em Piracicaba,  próximo ao Engenho, há bares e restaurantes com varandas, naturalmente.  Jantei ontem em um desses restaurantes.  O mau cheiro do Rio era tal que fui obrigado a jantar   dentro do Restaurante (com TV ligada, inclusive; mas sem som, graças  a Deus – a ter que encarar tv com som no jantar, prefiro comer pão com farinha no banco da praça).

A que ponto chegaram o homem e a natureza ou a luta do homem contra a natureza!!!  A natureza brinda vasta região com aquela dádiva de Rio que o homem transforma em chaga a céu aberto.

De qualquer forma, não fui privado da vista do Rio.  No Interior do Restaurante, há um grande painel com uma foto do Rio.  Jantei olhando a foto.

Visite o Salão do Humor, vale a Pena,  e desfrute também de belas fotos do Rio Piracicaba nas paredes dos Restaurantes.

Site do Salão de Humor clique aqui

1 pensou em “Rio Piracicaba. Rios…!!! Jante em Frente ao Rio Mas Admire as Fotos do Rio!!!

  1. Caro blogueiro Paulo Mayr!!!
    Treze anos atrás,eu tive a oportunidade de fazer um curso em Santa barbará do Oeste-interior de são Paulo.No final do Curso,os organizadores do curso,nos presentearam com um almoço,as margens do rio piracicaba.Um modesto restaurante,que se chamava Restaurante do Peixe.Um modesto e aconchegante restaurante a beira do Rio,muito pitoresco e uma paisagem maravilhosa,que nos fazia,ao mesmo tempo que degustavamos o almoço,admiravamos,o então tão ainda limpo o rio piracicaba,com seu grande volume de água e a grande quantiodade de peixes,que pulavam a cada piscar de nossos olhos.Eu tive a felicidade de estar bem a beira do rio e sentir a brisa do ar e a natureza presente,num momento impar,naquele maravilhoso restaurante.Os peixes pulavam e eu ficava bobo e emocionado com a cena,mandado pela natureza suprema.Não sei se almoçava ou se contemplava a beleza do lindo rio piracicaba.
    Me emocionei,curti muito o momento às margens do famoso rio,prometendo um dia voltar,mas não ter certeza se ele continuava a ser um rio limpo e respirável,como o deixei a 13 anos atrás.Para finalizar esta minha história da visita ao restaurante, as margens do rio piracicaba,só não sei se passados esses 13 anos,o nosso grande amigo blogueiro”Paulo Mayr”,foi ao mesmo restaurante em piracicaba e encontrou o mesmo aconchego,mas o rio piracicaba,não estava mais limpo,pois a mão do homem o fez ficar totalmente poluido…e os peixes sumiram de vez.
    Esta minha história é totalmente verídica….pode acreditar…
    +++++
    Caro Cícero:

    Escrevi longa e bem cuidada resposta para seu comentário. Meu blog fez confusão e ela esvaiu-se no éter da internet.
    Tenho certeza de que tudo que vc disse é verdade. Também tenho certeza de que tudo que eu falei vc toma por verdade. Aliás, ótimo seu comentário também por me dar a chance de acrescentar algo importante que não disse no texto. Óbvio que eu sei que minha sugestão demanda verbas astronômicas. Entretanto esse investimento significaria muito para toda a população.

    A outra resposta para seu comentário estava mais completa. Fazer o que, né???

    Obrigado

    Grande abraço

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *