A Danada da Cachaça – Aqui e Na Inglaterra

Recebi divertido vídeo que retrata bem o amor do Inglês pela Tradição e pela bebida.  O amor à bebida, como se vai poder observar, é bem maior do que o amor pela tradição, já que, por conta da primeira, a segunda vai que vai aos trancos e barrancos.  Trata-se de uma série exibida desde  1963 na TV Alemã.  A cada ano, uma nova história sobre o mesmo tema.

A propósito, uma piadinha que tem certa semelhança com o vídeo.

Sujeito sempre chegava ao bar, sentava-se à mesa e pedia quatro pingas.  O garçon colocava uma em frente ao cliente e as outras três, uma em frente a cada um dos quatro lugares.  Intrigado, o garçon pergunta o porquê de beber as quatro pingas daquela maneira.

O freguês explica:

– Eu bebia com três amigos.   Um morreu e dois foram morar fora do Brasil.  Em homenagem a eles, bebo sempre assim.

E a rotina continuou.

Um dia o cliente pede três pingas.

Entusiasmado, o garçon pergunta:

– E aí, um dos seus amigos voltou, é por isso que o senhor pediu apenas três pingas???

O freguês explica.

– Não, nenhum voltou.  Eu é que parei de beber.

O Divertido mordono do filme faz lembrar um pouco a personagem dessa piada.

++++++++++

Leia abaixo o texto explicativo e, em seguida, assista ao vídeo.

“Queres dar boas risadas, com um entretenimento sadio? Lê, então, o que se segue e, ao depois, assiste o desempenho destes dois artistas. Vale a pena !
É muito bom.

Na Alemanha, desde 1963, a cada ano novo é exibido na TV o filme “Dinner for One?” (Jantar para um?). É um filme cult, produzido pela emissora alemã Norddeutscher Rundfunk (NDR), transmitido em inglês, que esboça muito bem o humor britânico.

Estrelado pelos atores britânicos Freddie Frinton e May Warden, o filme se desenrola durante um jantar realizado para marcar o aniversário de 90 anos de uma anciã inglêsa da alta sociedade chamada Miss Sophie que é servido pelo seu velho mordomo James. Para a comemoração, Miss Sophie convida sempre os seus amigos mais próximos: Mr.Pommeroy, o Sr.Winterbottom, Sir Toby e o Almirante Von Schneider.

Ao longo dos anos, os amigos foram morrendo e agora sobram apenas Miss Sophie e seu mordomo. Mesmo assim, o fiel James serve o jantar de aniversário de Miss Sophie como se seus amigos ainda estivessem vivos. Durante o jantar, ao ser servido cada prato, é mantido um diálogo que se tornou lendário na Alemanha:

James: “É o mesmo procedimento do ano passado, Miss Sophie?”
Miss Sophie: “O mesmo procedimento de todos os anos, James.”

E, com cada prato, James serve à Miss Sophie e seus amigos uma bebida alcoólica: Xerez, Vinho Branco, Champanhe e Vinho do Porto.

Ao brindar, o mordomo faz o papel de cada um dos quatro convidados e vai tomando a bebida de seus copos.

Quando chega o momento da sobremesa, ele já está completamente bêbado. A interpretação do mordomo (Freddie Frinton) é ótima do começo ao fim e vai crescendo a cada instante.

Uma preciosidade!!! “

Assista CLIQUE AQUI

1 pensou em “A Danada da Cachaça – Aqui e Na Inglaterra

  1. Boa também aquela que o Vlado postou no face no dia dos pais: pai, só tem um … viu?
    abraço
    Vasqs
    ++++
    Caro Vasqs, entre meus diversos defeitos (dos quais me jacto) é não ter nada dessas coisas de facebook, celular, etc, etc. Por isso, não conheço o que o Vlado disse, mas se o Vlado disse, deve ser bom – ao menos, engraçado.

    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.