Domingo, a vinícola Chandon promove mais um Promenade Chandon na Rua Oscar Freire e arredores. A idéia seria ótima, passeio pela cidade com direito a taças de Champagne para alguns convidados/credenciados da empresa.
Acontece que para realizar tal empreitada, evento como gostam de dizer atualmente, trechos da Oscar Freire e da Haddock Lobo foram interditados alguns dias durante a madrugada nessa semana. Domingo inteiro, desde o primeiro segundo até às 24:00, “haverá interdição da Rua Oscar Freire (entre as ruas da Consolação e Haddock Lobo) e da Rua Haddock Lobo (entre as ruas Oscar Freire e Sarandi)”
Excetuando-se a Marcha Religiosa, Parada Gay, ocasiões em que considerável parcela dos moradores, e até turistas, saem às ruas para demonstrar fé e se divertir e a S. Silvestre, quando a cidade está vazia, não há o que justifique interdição de ruas.
Veja o transtorno que causou a Virada Esportiva, na manhã de um domingo em novembro do ano Passado. Como está lá no texto, foi saúde para alguns poucos, estresse e aborrecimento para a cidade inteira. E será sempre assim quando uma rua qualquer da cidade for interditada para lazer. Infelizmente.
Clique aqui e leia sobre o caos que viveu a cidade naquele domingo.
Já não bastou,a formula Indy(realizada em 1º de Maio),a marcha religiosa,a parada gay,a virada esportiva e a São Silvestre;e agora aconteceu o “Promenade Chandon” na Luxuosa -Oscar freire.Quem paga o pato é a população.que fica no sufoco do trânsito,tendo que dar volta de quarteirões.para seguir seu destino.Ìsto é São Paulo,uma cidade onde tudo de ruim pode acontecer,a qualquer momento.