Televisão: Recomeça Fabuloso Teleteatro no Horário em que Reinava Big Brother

Até que enfim morreu e sepultaram (até janeiro pelo menos) o Big Brother,  certamente  a missa de sétimo dia  já foi rezada e, graças a Deus, o fabuloso teleteatro da Globo está de volta.

Conhecido meu, para acabar com aquele sentimento da noite de domingo, tinha uma fórmula eficiente: assistir a  um filminho leve no cinema e comer uma pizza depois.  Batendo Ponto , que vai ao ar aos Domingos por volta das 23,00 hs,  acho que vai cumprir bem a sua parte, pelo que se viu anteontem.  Basta a nós apenas inverter as ordem dos fatores: primeiro a pizza,  depois  o Batendo Ponto.

Tapas e Beijos, Terças às 22,15 e logo após, Divã – 22, 45; Volta da Fabulosa “A Grande Família, no horário tradicional das quintas, a partir das 22,30;  após,   Lara com Z, às 23:15 e   e Macho Man às sextas –   23,25 – acho que vão dar conta do recado e garantir a alegria de todos, até mesmo do público apaixonado  por novelas e bigbrohters da vida!!!  É a Democracia do Entretenimento que, infelizemente, leva mais de três meses inteiros para começar todos os anos na principal emissora do país!!!

Lá vão as sínteses dos programas e os links:

Batendo Ponto:  Ingrid Guimarães, protagonista da série no papel de Val, mãe solteira,  defende as secretárias. Diz ela:    

 “Estava na hora delas saírem do papel de coadjuvantes. Nas novelas, elas só atendem telefone e servem café. Finalmente, a gente vai falar dessas mulheres que merecem uma homenagem”,

Bom, muito bom.  Apenas um lembrete  para secretárias.  Na televisão, legal que saiam do papel de coadjuvantes, no dia a dia da vida verdadeira, entretanto,  muita eficiência e, principalmente, descrição. Secretárias devem ser  Tal qual juiz de futebol:  o bom é aquele que o torcedor nem percebe que está em campo.  Há profissionais ultra competentes em diversos ramos, cujas secretárias ficam fazendo showzinhos nas salas de espera.  E, convenhamos,  sala de espera é para esperar e relaxar em silêncio e sossego.

Batendo Ponto é uma série de Paulo Cursino, com direção geral de José Lavigne e direção de núcleo de Guel Arraes” .  Mais detalhes: http://batendoponto.globo.com/platb/2011/04/01/%e2%80%98chegou-a-hora-da-secretaria-ser-a-protagonista%e2%80%99/

Tapas e Beijos –  O nome é ótimo. Atrizes ótimas: Andréa Beltrão; Fernanda Torres (pela ordem alfabética). Sueli e Fátima, além de morarem juntas, trabalham juntas em uma loja para noivas no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.  Trabalham com noivas e sonham com novos noivos só para si,  já que uma foi casada e a outra namora um casado.

http://tapasebeijos.globo.com/platb/category/o-programa/

Divã –  Começou com um livro, que virou filme, virou peça e agora chega à televisão. Como se pode supor pelo nome, trata de terapia.  Mercedes, vivida pela  mesma Lilia Cabral do cinema, “é  uma mulher de classe média, feliz, mãe de dois filhos e apaixonada pela arte”. Lá vai a sinópse: “Recém-separada e com os filhos já crescidos, ela se envolve com um homem casado, com quem parece viver um conto de fadas em Nova Iorque, encara o relacionamento do filho Bruno (Duda Nagle) com uma mulher mais velha, reencontra um antigo amor da época da escola. Além disso,  mostra seu lado solidário e decide se voluntariar em um asilo, descobre o verdadeiro poder de uma amizade e, para completar, percebe que a vida pode ser muito curta”

Ficha técnica: Adaptação  do livro de Martha Medeiros com texto de Marcelo Saback, direção de José Alvarenga Jr. e Fabrício Mamberti, direção geral de José Alvarenga Jr. e direção de núcleo de Jayme Monjardim

http://diva.globo.com/platb/

O fabuloso e tradicional programa A Grande Família dispensa qualquer comentário de tão bom que é.  Por mais elogios que se faça, é impossível retratar com justiça a qualidade da série.  Assim, limito-me deixar o link. Antes, colo a síntese de um dos episódios, só para dar água na Boca

O apresentador Luciano Huck gravou uma participação especial na temporada 2011 de A Grande Família. No episódio, Agostinho é escolhido para participar do Lata Velha e ganha a reforma de seu táxi. Bebel foi a responsável pelo feito: foi ela quem inscreveu o marido taxista no quadro do Caldeirão do Huck.

http://agrandefamilia.globo.com/platb/programa/

Lara com Z:

Suzana Vieira é Lara Romero, atriz que busca reconquistar seu prestígio de atriz  no teatro em que começou a carreira e que agora lhe pertence.  Tem facilidade para levantar fundos e  resolve mudar o destino do que fora arrecadado.

“Se dependesse apenas de sua dedicação, a noite de estreia seria perfeita. Mas a presença da crítica Sandra Heibert (Eliane Giardini) na plateia e a visita surpresa do fiscal do governo Leandro (Humberto Martins) para intimá-la prometem agitar o grande dia. De pé no terraço do seu teatro, Lara está disposta a colocar a sua vida em jogo para defender sua arte.”

“Lara com Z é um seriado de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo e com direção geral de Wolf Maya.

Finalmente, Macho Man.  Nélson, Zuzu, para os ítimos, cabeleireiro homossexual, resolve virar hétero, depois que o salto do sapato de uma drag queen o atinge na cabeça quando estavam em uma boate.   Embora os gestos delicados insistam em acompanhá-lo,  “tenta se acostumar com a idéia de ser  homem”.  A amiga Valéria (Marisa Orth) vai ajudá-lo na tarefa e para começar o leva para uma boate Hetero.

Macho Man é uma série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção geral de José Alvarenga Jr.

http://redeglobo.globo.com/novidades/series/noticia/2011/04/macho-man-nelson-sofre-acidente-que-mudara-sua-vida-na-sexta-dia-8.html

+++++++++++++++++

PROVÉRBIOS PARA SINTETIZAR A COISA COM PERFEIÇÃO:

Big Brother termina – Primeira Parte do Provérbio: Não há mal que sempre dure.

Em janeiro, vota Big Brother – segunda parte do Provérbio  nem bem que nunca se acabe.

1 pensou em “Televisão: Recomeça Fabuloso Teleteatro no Horário em que Reinava Big Brother

  1. Li num artigo esses dias na Folha de São Paulo, que o ano finalmente começou quando teminou o detestado programa Big Brother Brasil.Eu gostei muito do Teleteatro que entrou na tela da Globo no lugar do BBB11,da para sentir na dramaturgia,os verdadeiros atores talentosos da televisão brasileira vale apena ver na lela da globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *