Atitude de Presidente

A presidente Dilma deve comparecer ao velório das vítimas da tragédia de ontem no Rio, noticia a imprensa. 

Parabéns para ela pela solidariedade que  empenha aos parentes e amigos dos jovens brutalmente assassinados. É isso aí, governante tem que estar sempre presente, sobretudo nos momentos difíceis/trágicos. 

Quando Jânio, mestre da política,  era governador, na década de 50,  houve um incêndio no começo da noite  no centro da cidade.  Um secretário de seu governo  o informa,  por telefone do ocurrido, e também que estava se dirigindo para o local.  Pois bem,  esse secretário, ao  chegar, encontra Jânio, com camisa de pijama,  dando entrevistas.  Segundo se dizia na época, Jânio nem estava em casa quando recebeu o telefonema, tampouco  sabia do incêndio.  Ao dirigir-se ao local, manda o motorista parar em uma loja masculina, comprar um pijama e seguir viagem.  No carro mesmo, trocou a camisa social pela do pijama.  Ao dar entrevistas, afirmou  que,  tão logo soube do ocorrido,  saiu de casa correndo sem tempo nem mesmo para se arrumar.

A presidente Dilma, sem qualquer demagogia ou populismo,  com discrição, toma a atitude correta  e solidária.  Parabéns para ela!!!

2 pensou em “Atitude de Presidente

  1. Quem viver verá a Dilma governar!!!Boa atitude ir no velório das crianças mortas na escola do rio de janeiro;se eu você presidente eu também iria.Ontem na após a triste tragédia ela mandou 3 ministros representar ela na escola e eu espero que ela fiscalize a proteção dada a mulher(que esta sobre proteção policial de testemunhas)por ter visto policiais matar um homem no cemitério.(crime ocorrido esta semana).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.