Conselhos – para Adriano e, principalmente, Diretoria do Corinthians!!!

Parece que Adriano já é do Corinthians.  Estou contente.  Suponho que a imensa maioria de corinthianos dos quatro cantos desse mundo vasto mundo redondo também esteja.

Meu recado/conselho para o Adriano:

“Adriano, bota a cabeça no Lugar.  Sossegue. Cê já tá  com o burro na sombra.  Segundo a imprensa, foi feito entre você e o Timão um contrato de risco, em que você será multado quando tiver comportamento indadequado/cometer atos de indisciplina.  Dinheiro não aguenta desaforo, meu caro. Traduzindo: comporte-se!!! Mire-se no Ronaldo que no Corinthians conseguiu fechar com chave de ouro a carreira dele , como  um dos maiores jogadores de todos os tempos.  Sem contar que daqui a poucos anos, depois da aposentadoria, você terá toda a eternidade do mundo para ouvir samba, pagode e tomar quantas você quiser, quando quiser, como quiser e com quem quiser!!!”

Agora,  recado/conselho para  o Presidente  Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians:

“Corro o risco de ser justamente tachado de cabotino por eu elogiar texto  próprio e pedir atenção para ele, mas peço que vocês leiam  o que escrevi no final de janeiro de 2009.  Leiam, principalme o que está em negrito.  É muito sério. Lá vai:

O fabuloso Robinho é multado em R$ 1 milhão – corresponde a “longuíssimos”  15 dias do seu salariozinho – pelo Manchester City porque, segundo notícias, viajou  escondido ao Brasil.  O jogador diz ter se despedido de todos e que viera ao Brasil resolver problemas familiares. Despedir-se não implica necessariamente que ele tenha obtido autorização para viajar.

É impressionante como esses geniais e geniosos jogadores conseguem se envolver em confusões e mal-entendidos.

Eu acho, inclusive, que os clubes de futebol deveriam contar com uma espécie de tutores para tomar conta deles – pelo menos dos mais rebeldes.  Suponho que Kaká (e muitos outros, é lógico) dificilmente tomará  (ão)atitudes infantis e impróprias.

Lembro-me muito bem das circunstâncias em que o brilhante atacante Dener morreu. 

Dener jogava no Rio, mas não gostava da “balada” (detesto essa palavra) carioca.  Ele passou o fim de semana inteiro em S. Paulo.  Por volta da meia noite do domingo, pegou o carro com um amigo que dirigia e morreu a caminho do Rio de Janeiro, onde deveria se apresentar para o treino marcado para bem cedo da manhã de segunda-feira. Um jogador tem condições de realizar  treino minimamente adequado depois de ter dormido a noite inteira em um banco de carro???  E mais, segundo notícias da época, o tal amigo que dirigia o carro era sujeito envolvido em tráfico de armas!!!  

“Tutores profissionais” demandarão  despesas extras para o clube.  Problema mais grave é que essa medida  causará revolta por parte dos jogadores “tutorados”.   Mas será que existe outra solução???  Não seria o caso de os clubes considerarem seriamente essa idéia enquanto as infantilidades estão implicando apenas em multas???  É mais inteligente  enfrentar revolta de geniozinhos mimados do que – Deus os proteja –  cuidar de cerimônias fúnebres precoces!!!

Em tempo, sou grande fã desses rebeldes (principalmente Robinho) sem a mais mínima causa. É por isso que escrevi este texto!!!

+++++

Talvez o que eu sugiro seja um bom caminho para aproximar o destino de Adriano ao de Ronaldo e, principalmente, (e que Deus me ouça/leia)  de afastá-lo do que aconteceu com o igualmente brilhante e genial Dener.

2 pensou em “Conselhos – para Adriano e, principalmente, Diretoria do Corinthians!!!

  1. Torço pelo São Paulo, mas torço mais pelo bom e bonito futebol. Adoro ver o time atual so Santos jogar, Ganso é excepcional, Nilmar um bom irresponsável.
    Apanhamos do Corinthias no final do campeonato paulista, mas confesso que reconheço que Ronaldo jogou muita bola. Lembra a matada que ele deu antes de fazer o gol? Há muito eu não via, pena que o gol foi contra meu time.
    Adriano é um ótimo jogador e parece ser boa praça. Quem há de esquecer o gol que ele fez de pé esquerdo contra a Argentina na copa américa? Ali, naquele lance, ele ganhou créditos ilimitados para comigo.
    Juizo Adriano. Juízo. Tenha calma. O mundo não está pra acabar. Jogue ainda. Enquanto o corpo corresponde à vontade. Depois, quando o sol se puser, vc vai ter tempo pra tudo o que vc gosta. Nós, torcedores do bom futebol, torcemos por vc.
    Um Abraço.

  2. Estamos torcendo para que o Adriano se de bem no Corinthians e alegre a torcida da Fiel.Ele é polemico e frequentador de baladas,mas qual jogador de futebol que é Santo!!!!????.Espero que ele se saia bem,apresente um bom futebol e alegre os torcedores doseu time,e todos que amam o bom futebol…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *