Polêmica Insossa na Fórmula 1 Tenta Apimentar Veloz Monotonia

Não entendo nada de Fórmula 1 e também não entendo como alguém pode ficar grudado à tela da TV assistindo àquela monotonia; monotonia veloz, é verdade; porém, monotonia. 

O fato de não entender nada do assunto nem do fascínio que exerce ao redor do mundo, entretanto, não me impede de dar palpites.

Para mim,  é gasto de tempo, energia e papel o carnaval que a imprensa faz a respeito de o Felipe Massa ter cedido a vitória para seu colega de Equipe, Fernando Alonso, com mais chances no Campeonato.

Jornais de hoje informam que a FIA decide rever o regulamento da F1 (artigo 39.1) que proíbe ordens de equipe.  Imagino para que o Piloto com mais chances no campeonato tenha facilitada a ultrapassagem sobre o companheiro de Equipe mais bem colocado na corrida e com menos chances de chegar ao título.  Nada mais óbvio.  Afinal, como o próprio nome diz, trata-se de Equipe!!!

Quanto a não entender o fato de alguém assistir a uma corrida de Fórmula 1, estou bem acompanhado, como já escrevi há dois anos, quando Felipe Massa tinha chances de conquistar o campeonato aqui em Interlagos.

Émerson Fittipaldi havia sido campeão da Fórmula 1 no ano anterior.  Eduardo, surfistão amigo meu, pedia carona na estrada que vai da praia de Pernambuco para o Centro do Guarujá.  Émerson pára, Eduardo entra no carro.  O Piloto confessa-lhe algo que, naturalmente,  jamais diria em público:

– Eu não entendo como alguém pode assistir a uma corrida de carro.

2 pensou em “Polêmica Insossa na Fórmula 1 Tenta Apimentar Veloz Monotonia

  1. Simples….Basta se interessar por velocidade e manobras ousadas…..perda de tempo??? Concordo!!! Ma a emoção de ver uma brilhante manobra a uma velocidade extremamente alta é algo incomparável….exemplo disto pode ser vista quando Rubens Barrichelo ultrapassou Michael Schumacher na reta principal, passando a poucos centimetros do muro a beira da saida dos boxes. Com relação ao fato em que todos dizem ser anti-etnico o fato de Massa ter cedido a posição para Fernando Alonso, a meu ver, não achei nada de mais…foi claramente comprovado que o carro de Alonso era muito mais rápido do que Massa, e em uma competição em que milésimos de segundos fazem a diferença, pra que forçar uma possível colisão entre carros de uma mesma equipe, simplesmente para abastecer um ego principal. Exemplo do que não se deve ser feito, esta retratado na RBS, onde Vettel anda mostrando o que uma disputa interna pode provocar.

    1. È dificil explicar porque alguém como eu goste de Formula1.

      Acredito que o gosto por alguma coisa começa aos poucos e vai crescendo. Alguém gosta de colecionar,alguém gosta de novelas,alguém gosta de futebol, e alguém gosta de tanta coisa muito louca.Gostar de formula1 não é loucura,tem gostos piores e vícios piores.Eu gosto muito de formula 1,mesmo depois que o Ayrton Senna morreu,é inexplicavel gostar das corridas,mas se futuramente mudarem o regulamento para que permitam que os companheiros de equipe possam ultrapassar o outro, eu sou capaz de não gostar mais de assistir corridas.
      Por isso que é inexplicavel o gosto por alguma coisa.pela qual temos mania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *