O Veto da FIFA ao Morumby e a Missão Impossível do Gênio

Pronto.  Fifa veta mesmo o Morumby para a Copa de 2014.  Há pouco mais de um ano,  publiquei texto enumerando alguns defeitos do Estádio.  O título era:  MORUMBY – Estádio Grande ou Aleijão???

Nesse texto http://bocanotrombone.ig.com.br/2009/06/04/morumbi-estadio-grande-ou-aleijao/ , lá pelas tantas indago:
Quanto ao argumento de ser grande, uma simples pergunta: se a Gisele Bündchen tivesse, não os seus considerávies 1,80 ms de altura, mas 2,50 ms, ela continuaria a ser o que é???

A idéia de tentar reformar o Mostrengo Tricolor, rejeitada até mesmo por políticos,  me faz lembrar piadinha.

Gênio apareceu para famoso político brasileiro contemporâneo e se colocou à disposição para realizar um pedido.

O político abriu um mapa do Oriente médio e pediu a paz na região.

O gênio mostrou que era praticamente impossível, já que havia interesses conflitantes de grandes potências, lutas milenares entre aqueles povos e mais uma dúzia de impossibilidades definitivas.

O gênio determinou que deveria ser feito novo pedido.

O político tirou da carteira uma foto da mulher e explicou:

– Eu sou muito famoso e não posso ficar indo atrás de mulheres.  Não pega bem.  Quero que você transforme minha mulher em uma gata.

O gênio olhou, olhou  o retrato e disse:

– Passa aqui o Mapa para a gente estudar melhor o seu pedido de paz no Oriente médio!!!

Reformar o Morumby é uma brincadeira de imenso mau gosto – certamente tarefa muito mais impossível do que conseguir a paz no Oriente Médio e até mesmo transformar a mulher do político em minimamente desejável.

3 pensou em “O Veto da FIFA ao Morumby e a Missão Impossível do Gênio

  1. O São Paulo F.C. enrolou até agora para mostrar que não tem condições de fazer a reforma que é necessária para deixar o Estádio do Morumbi em condições de fazer a abertura da Copa. Seriam necessários algo como R$ 600 milhões e essa quantia quase que dá para construir um estádio novo. Os bambis correram,o que não é nenhuma novidade. O projeto bambi começou a furar quando eles brigaram com o Corinthians na questão do mando de jogos. Assim, sem o Timão para pagar o empréstimo que seria feito a coisa não funciona, mesmo com o uso do Morumbi para outros eventos.
    Agora o governo de SP e o governo Federal vão reunir esforços em torno de buscar dinheiro na iniciativa privada para a viabilização de um novo estádio.
    Ao São Paulo F.C. resta ficar com um velho elefante branco para seus jogos.

  2. Falando em gênio, lembrei me daquela qual um casal estava aprendendo a jogar golfe e a mulher deu uma tacada errada e a bola foi quebrar a vidraça da casa próxima ao campo.
    Resolveram se desculpar e pagar o prejuízo e bateram à porta. Como ninguém respondia, decidiram entrar.
    Assim que entraram viram ao fundo da sala um senhor e logo começaram a se desculpar pelo ocorrido quando o amável cavalheiro lhes disse que eles não se deveriam se preocupar pois haviam em realidade feito um grande favor a ele, uma vez que ele era um gênio e estava aprisionado em uma garrafa que se quebrara com a bolinha de golfe e ele se libertara.
    E mais. Falou ao casal que como eles o ajudaram, mesmo que involuntariamente, tinham o direito a fazer um pedido. Após uma breve conversa o casal decidiu que queria um milhão de dólares por mês e mais cinquenta ótimas casas em vários países.
    O gênio concordou mas disse que como esteve muitos e muitos anos preso na garrafa estava necessitando muito fazer amor. Disse ainda que seria somente um ato fortuito e por uma hora apenas e esperava que eles fossem compreensivos.
    Nova conversa entre o casal. Cogitado que eles teriam um futuro assegurado e depois de alguns minutos decidiram concordar. Assim, a mulher sobe com o gênio e o homem fica aguardando na sala.
    Passado um tempo razoável, vêm os dois descendo as escadas quando à mulher é perguntado sua idade. A moça responde que tem 32 anos e seu companheiro 40.
    Ai o senhor pergunta:
    E vocês ainda acreditam em gênio?

  3. INTERESSANTE A MENÇÃO DO GENIO, POIS FORAM VARIOS OS GENIOS QUE LUTARAM EM NOME DO POVO BRASILEIRO PRA TRAZEREM UMA COPA E UMA OLIMPIADA PRO NOSSO RICO E PRIMEIRO MUNDISTA PAIS. PENSAVAM QUE SERIA FACIL DE CONVENCER TODO MUNDO QUE AQUI É O PAIS DA ALICE, AQUELE DAS MARAVILHAS. AGORA QUASE 4 ANOS ANTES DA COPA JA COMEÇARAM A APARECER OS PROBLEMAS. TEM GENTE PERDENDO O SONO SO DE PENSAR NAS GORDAS COMIÇÕES QUE PODEM NÃO VIR SE AS OBRAS NÃO SAIREM DO PAPEL. PENA QUE O POVÃO AINDA ACHE QUE BASTA CARNAVAL E FUTEBOL E TA TUDO BEM , PRA QUE SAUDE, EDUCAÇÃO , SANEAMENTO BÁSICO E OUTRAS NECESSIDADES BÁSICAS. VAMOS MOSTRAR AO MUNDO QUE AQUI TEM SAMBA , FUTEBOL E ALEGRIA TODO DIA. O RESTO QUEM SABE UM DIA RESOLVAM. POIS METRO, TRANSITO FLUENTE AEROPORTOS DECENTES TEMOS DE MONTE. O RIO É A MELHOR CIDADE DO MUNDO PRINCIPALMENTE COM AS OBRAS QUE FORAM EXECUTADAS PRO JOGOS PAN AMERICANOS, VIROU UM MAR DE TRANQUILIDADE SEM LAGOA E MAR POLUIDOS, MORADIAS DIGNAS PRA TODOS, SEGURANÇA CONDUÇÃO FARTA E DIGNA (METRO, ONIBUS NOVOS E NO HORARIO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *