Somos Mesmo Vira-Latas???

Achei lindo.  LÍQUIDO, o nome da Loja de maiôs (é uma rede).  Nome bonito,  e EM PORTUGUÊS.  Durou pouco minha admiração.  Aí eu vi a Placa toda:

Líquido – Praia e FITNESS

Ao lado, na Alameda Barros, uma loja de camisolas e pijamas femininos: Devaneios.  Também perfeito – porém com Y.

Será que algum dia comércio e consumidores vão se dar conta de que tudo isso é uma imensa CAFONICE???

Acho que era por essas e por outras – PRINCIPALMENTE POR ESSAS –  que Nélson Rodrigues dizia que o brasileiro tem complexo de Vira- Lata!!!

2 pensou em “Somos Mesmo Vira-Latas???

  1. O complexo de inferioridade e consequente baixa auto-estima dos brasileiros está acabando felizmente. Estamos valorizando mais e entendendo melhor a posição de grande nação que o país representa principalmente nos últimos anos. O espírito brincalhão e pacificador dos brasileiros está sendo muito apreciado pelos gringos.
    Houve tempo que valorizávamos tudo o que era do exterior. Hoje chegou a vez dos gringos reconhecerem que temos muito a ensinar a eles.
    Assim complexo de vira-latas acabou. agora a moda é, a exemplo da política externa brasileira, atuar como um pitbull banguelo.
    ++++++
    Caro Giordano:

    E como é que vc explica essa babaquice de tanto terminho bobo em ingreis em tudo que é canto???

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Caro Paulo Mayr!!!

    Se ficar certo que somos mesmo vira-latas,devemos acreditar que estes modos informais pode virar moda e futuramente se firmar como modos comuns. Hoje em dia para o brasileiro,muitas coisa são informais,devido a falta de oportunidades das pessoas e dos comerciantes se adaptarem aos costumes e técnicas da modernização do cotidiano,tanto cultural e profissional.O Jeito é se adaptar e empurrar com a barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *