Governo do Estado de São Paulo Comemora Halloween!!!

Colégios brasileiros e o comércio  acharem chique festejar o Halloween eu já taxava de  esquisito.  Agora, A Casa das Rosas, entidade do Governo do Estado de São Paulo, promover um Sarau  amanhã  em comemoração ao Halloween já é imensamente muito mais que demais!!!

Verso da música brasileira sintetiza com perfeição a coisa:

Se mandioca fosse americana, farinhada seria comida de bacana!!!

Engraçado???  Eu acho que é de dar dó!!!  Ainda bem que o destino poupou o saudoso Plínio Marcos, defensor de nossa cultura,  dessa modinha babaca!!!

Boca no Trombone é democrático e deixa o endereço do Sarau do Halloween.  Amanhã,  a partir das 20 hs, Av. Paulista, 37, próximo ao Metrô Brigadeiro.

Quero ver é coragem dos pais seguirem a tradição americana e mandarem seus filhos pela cidade tocando campainha nas casas e gritarem:

– Doce ou Travessura!!!

2 pensou em “Governo do Estado de São Paulo Comemora Halloween!!!

  1. Mayr,
    Estou com você com relação à absorção de manifestações culturais. Parece meio ridículo, no mínimo esquisito nossos pimpolhos colocarem a abóbora estilizada ou sairem de porta em porta para o “doce ou travessura”. Isso é coisa de americanos.
    Igualmente, as manifestações carnavalescas lá na America não pegam, mesmo em Nova Orleans onde o “Marti Gras” tenta imitar, sem sucesso, a nossa festa do Rei Momo.
    De qualquer modo, são manifestações até certo ponto inocentes que não causam muito problemas.
    A atração pelos e por coisas entrangeiras fazem parte dos brasileiros. A dependência tecnológica e cultural nossa dos americanos é preocupante. Muito mais, num futuro próximo, será a dependência econômica da China, qual não temos nenhuma afinidade cultural e que como mandantes serão certamente muito mais cruéis.
    – Treat or Trick !!!

  2. Prezado Paulo Mayr!!!
    Nada melhor do que fazer festa com o dinheiro do povo!!!!!!!!
    Isto não é cultura!!!Onde já se viu a tradicional “CASA DAS ROSAS”tombada pelo patrimônio público e uma referência na av.Paulista,ser palco de uma festa de “FANTASMAS”.
    Espero que os senadores do planalto se estiverem lá,aproveitem bem a festa,pois eu que não teria coragem de participar desta “HALLOWEEN”bancado pelo dinheiro público.Alias já tive oportunidade de entrar na Casa das Rosas varias vezes,mas não achei um lugar de cultura muito popular,não tive uma receptividade ao alcance da classe popular.Quem sabe em breve tudo mude, e esta casa tenha muitas Rosas sem espinhos e sem fantasmas..
    Muito obrigado pela oportunidade e aproveitemos bem este feriado…Abraços a todos…
    Cicero Gomes…
    ++++++++++++++

    Caro Cícero:
    Na verdade, a Casa das Rosas oferece cursos a preços ultra-populares. Já fiz dois cursos interessantes lá pagando tostões. Entretanto, não posso de achar estranho que se faça um sarau para comemorar Halloween!!!
    Grande abraço
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.