Políticos, Pelo Jeito é Tudo Igual no Mundo Todo

Fuçando, ou, mais “informaticamente” falando, navegando  na Internet, vejo uma frase provando que conceito de político não é horroroso apenas no Brasil.  Encontrei no Livro Frases Ilustradas de  Cléo Pontual. O livro  não dá o autor da frase, apenas a fonte:  The Executive Speechwriter Newsletter.

Lá vai a frase:

Eu tenho um amigo que se recusa votar.  Ele insiste que não importa em quem você vote, sempre ganha um político.”

Tenho algumas frases sobre político, lá vai uma delas.

“Muitos políticos enfrentam dois problemas para se eleger(em?)):  quem não conhece não vota porque não conhece e quem conhece não vota porque conhece”.

Com a resssalva de sempre, que os políticos são “menos pior” que a Ditadura, lá vai a grande frase a respeito.  É do pessoal do Casseta e Planeta a partir da máxima de Aristóteles que diz: o Homem é um animal político.  Os Casseta e Planeta tascaram- O Homem Político é um animal!!!

3 pensou em “Políticos, Pelo Jeito é Tudo Igual no Mundo Todo

  1. Bravo!!!!! Paulo Mayr!!!
    “Temos que pagar prá nascer,temos que pagar prá viver e temos que pagar prá morrer”. Partindo deste princípio paralelamente,”nascemos na política,vivemos na política e morreremos na política.Este artigo sobre política é muito importante para todos nós brasileiros de norte a sul;é claro que todos nós que manjamos um pouco de política,temos na pontqa da língua que:”TODOS POLÍTICOS,PELO JEITO É TUDO IGUAL NO MUNDO TODO”,mas pouco podemos fazer para mudar esta história…Se todos os brasileiros votassem nulo ou em branco nas eleições,mesmo assim pela lei vigente do Tribunal Regional Eleitoral;exístiria um sistema que classificaria todas categoria de políticos para ganhar as eleições do pleito.E não é isso que o povo brasileiro gostaria…o povo brasileiro gostaria que o voto nulo ou em branco não tivesse valor e isso faria com que nenhum político tivesse voto e nenhum político pudesse ganhar as eleições.As frases do nosso grande jornalista e moderador deste blog,foram bem destacadas para não deixar qualquer dúvida de que:Na hora das eleições os políticos não sabem o que fazer a procura do voto,pois ele já sabe o que o eleitor que não conhece sabe sobre ele e também ele sabe o que o eleitor que conhece sabe sobre ele(QUE TODOS OS POLÍTICOS SÃO IGUAIS NO MUNDO TODO)…Só nos resta esperar por um grande milagre brasileiro,de que um dia as coisas mudem para melhor e que não seja preciso,alguns brasileiros venderem seu voto em troca de:”uma camiseta,um chapéu,algumas moedas,um pedaço de asfalto,uma cesta básica,uma sisterna,umas latas de àgua,uma viagem de pau-de-àrara,um pedaço de terra,ou uma esmola qualquer;de seu político desconhecido ou de seu político conhecido”…
    E como já vai dizer em breve nosso grande jornalista e apresentador da Rede Bandeirantes de Televisão:”ÍSTO ERA UMA VERGONHA”.
    Para todos uma boa reflexão e termino meu comentário com a frase popular:’SE FICAR O BICHO PEGA E SE CORRER O BICHO COME”.,
    Abraços a todos desta comunidade inteligente…
    Cicero Gomes…

  2. Politicos não prestam. Simples assim? Claro que não! Senão, partamos ás opções: PARLAMENTARISMO, no Brasil nem pensar. Imaginem o 1ºMinistro tendo que ter maioria do nosso Parlamento, dá pra imaginar quanto CUSTARÍA cada voto? Talvez tivessemos uma nova convocação(eleição) mensal! MONARQUÍA PARLAMENTARISTA, talvez melhor que Parlamentarismo PURO (já votei pela máxima de UM POLITICO a menos). DITADURA PRESIDENCIALISTA SEM O COMANDO MILITAR, sem POLITICOS, opa, pera aí.. como é que é? Simples: elege-se um Presidente, um Governador para cada Estado, um Prefeito para cada cidade. Estes NÃO serão os MANDATÁRIOS Supremo sobre NENHUMA força armada. Estas Forças obedeceriam um (Colégio) escolhido entre pessoas COMPROVADAMENTE de caráter ilibado em cada região e, sem salários, sem poderes de decisão sobre obras, sómente com a incumbencia de conferir as PÚBLICAS CONTAS PÚBLICAS nas tres esferas administrativas. O Presidente, o Governador e o Prefeito, teriam polpudos salários(altíssimos) em contra partida teriam todas as suas contas abertas e de seus parentes de até 2ºgrau. As eleições em que o POVO escolheria, teriam 3 eleitos de cada vez em cada Nível de administração. Destes 3 escolhidos pelo povo, os COLÉGIOS permanentes escolheriam UM, por critério(sem brechas malandras) constitucional esta já redigida e aprovada (sem propaganda) pela maioría da população. Em caso de qualquer deslize,comprovado, de um governante, de qualquer esfera, SUMARIAMENTE haveria o ressarcimento aos cofres Públicos e o mesmo condenado a doar 3hs/dia á sociedade atravéz de trabalhos BENEFICENTES pelo tempo a que o Supremo Tribunal de Justiça condená-lo. O STJ, JAMAIS, teria qualquer membro seu ESCOLHIDO por quem quer que seja e sim por MÉRITO COMPROVADO. Talvez, sómente com a economia de Salários, Desvios e Propinas o Brasil viesse a constar entre as 5 maiores POTÊNCIAS do planeta. OXALÁ ! (o aprimoramento desta idéia poderia, quem sabe, ser o início de nos livrar-mos do lixo humano poluente que nos mantém na pobreza e a milhões na miséria) . Sem esse negócio de DIREITA e ESQUERDA que é coisa de FRACASSADOS PERDEDORES.

  3. A Política faz parte do nosso cotiadiano e dependemos dos políticos para gerenciar o sistema público. Evidentemente, quanto menos controle e fiscalização temos, mais corrupção aparece. São poucos, quase raros os políticos que adotam a política como um sacerdócio de servir para todos. sem usar o poder para se promover financeiramente. Isso porque o poder corrompe. Mesmo aqueles políticos que ganharam eleições limpamente, ao chegar ao poder, logo vem o poder corporativista oferer benesses e dizer que se ele não aceitar vai se prejudicar e acabar prejudicando a classe. Assim é muito díficil resistir ao ganho fácil e ao tráfico de influência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *