Universitário/Universidade é isso???

Vídeo, cuja chamada estava na  Home do Ig há pouco, cujo link está abaixo,  mostra imenso tumulto causado por conta de uma estudante que estava de mini-saia em uma faculdade do Interior de S. Paulo.  A jovem teve que ser protegida e retirada pela polícia porque seus colegas a insultavam e ameaçavam. 

Curioso  observar, como eu já havia notado ao passar em frente a algumas faculdades, que esses estabelecimentos de ensino mais parecem  grandes estádios de Futebol, tal o tamanho e a infinidade de alunos circulando pelas ruas e bares das redondezas. Qual será o nível de ensino  oferecido aos alunos  em tais lugares e circunstância ???Aliás, muitos desses jovens alunos  podem ser vistos tomando cerveja  antes das oito horas da manhã. 

Voltando ao vídeo, tinha uma frase crítica sobre o nível de alguns universitários.  A minha frase, escrita há alguns anos, e o vídeo  mostram que a coisa vem piorando de tal forma e com tal rapidez que alguma coisa precisa ser feita rapidamente.  Leia a minha hiper ingênua indignação e já vá se preparando para o vídeo:

“O que se pode esperar de um país cujos jovens universitários obrigam seus colegas calouros a disputar esmolas com mendigos nos semáforos?

Tá preparado??? Cique no link do vídeo!!!

http://tvig.ig.com.br/180444/estudante-causa-tumulto-por-usar-minissaia.htm

3 pensou em “Universitário/Universidade é isso???

  1. Mayr,
    Assistindo o vídeo, me lembrei imediatamente do Coliseo. Aquelas galerias, o circo, a multidão gritando. Que será dessa pobre estudante que usava uma simples mini-saia? Na minha época de faculdade, os rapazes ficariam olhando as pernas da ousada e as garotas, no máximo, sussurrariam “aparecida”. E seguia o baile.
    Hoje, que a maioria dos estudantes só quer o diploma e a educação e o respeito estão em baixa essa cena retrata o atraso dos nossos universitários. O investimento na capacitação dos professores e no ensino é fundamental.

  2. Atitude generalizada de carater preconceituosa,isto é um absurdo!! esta garota deve de ter ido pra lua depois disso.
    Não acredito que a faculdade inteira se mobilizou pra atingir desse jeito essa garota,com ceiteza foi uma meia duzia de pessoas e incentivou o restante e no calor do tumulto todos
    entraram nessa babaquice, afinal pelo que o video mostrou ninguem queria estudar.

  3. Caro Paulinho !!!
    Quem quiser ver o grande jornalista e apresentador da Tv Bandeirantes dizer:’ISSO É UMA VERGONHA” é só enviar este artigo vergonhoso para ele.Em tempos de trote em faróis da vida universitária, eu fico me perguntando,o que aqueles bando de loucos estão fazendo no farol a procura de algumas moedas,quando poderiam estar realizando o bem beneficiente em qualquer programa de ajuda aos mais necesssitados.Mas agora graças a grande frase do nosso moderador Paulo Mayr,eu já sei o que eles estavam fazendo no farol”Sim,eles estavam disputando esmolas com os mendigos”.
    A referida aluna da faculdade do interior de SP,tenho certeza que ela não era tão laranja assim.a ponto de perceber que apesar dos tempos modernos,não deveria ir de mini-saia para a escola;a não ser que fosse o primeiro dia de aula e ela estivesse no primeiro ano de faculdade.(coitadinha da garota,tão bobinha?!?!?!?!?RSRSRSRSRSRSRSRSR…
    Infelizmente o sistema educacional já caminha a muito tempo para este caos,a atitude da aluna não era o certo,mas não precisava todos alunos,mesmo que incentivados por meia-dúzia deles,fazerem tanto tumulto…
    Algumas universidades até acreditamos que levam o ensino a sério,mas nos dias de hoje é muito difícil acreditar que o ensino no Brasil é bom e esta sendo levado a sério…
    Eu,particularmente só tenho o ensino médio e muito me orgulho,e não me troco com muitos estudantes universitários,principalmente aqueles que ficam pedindo esmolas nos faróis e com aqueles que por uma simples aluna que foi estudar com uma mini-saia;pois são atitudes meramente daqueles que não tem uma boa cultura educacional aprendida na universidade.
    Para encerrar meu comentário, o vídeo que aparece no link deste artigo deixa bem claro que os mesmos alunos que se dizem amigos uns dos outros,são os mesmos que vaiam e desprezam os mesmos em situações como esta.Lembro-me de um filme classico que assisti a pouco tempo na televisão que se chama:”A MÂO QUE BALANÇA O BERÇO É A MESMA QUE FERE.”(onde uma babá que que rotineiramente balançava o berço,também por maldade judiava da criança).Paralelamente foi o que aconteceu com a aluna da mini-saia e seus colegas universitários…
    Vamos torcer para que o sistema educacional do Brasil, possa melhorar e que no futuro,tenhamos orgulho principalmente dos estudantes universitários,que não são mais crianças e deveriam nos dar bons exemplos!!!!!!!!!
    Abraços a todos que lutam por um dia melhor…
    Cicero Gomes….

    ***************

    Caro Cícero:
    Não lhe falei ontem que você ia gostar e escrever um monte a respeito???
    Cê vê que já estou conhecendo os meus leitores, mais ainda os leitores amigos.
    Grande abraço
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *