NATAL EM OUTUBRO!!!

Era muito agradável quando havia calor no verão, frio no inverno, as tardes deslumbrantes do outono e primavera.

Hoje o clima é o caos, parece que por interferência humana, mas fazer o que???

Conformar-se com o pandemônio climático é mais ou menos como a piadinha da Freira que disse para a companheira de Quarto:

– Durma com Deus.
A outra responde:
– É o jeito né, irmã!!!

Agora, os comerciantes começarem a Decoração de Natal em meados de outubro, como eu vi ontem no Shopping Higienópolis,  nas palavras da  minha tia Ciloca-Carioca, deveria ser proibido por lei.  Dissipa-se o sentimento Natalino e acirra-se o estresse que a obrigação dos presentes traz!!! 

Cláudia, minha namorada, tem uma definição coringa que cai muito bem:  sossego mesmo que é bom, ninguém tem!!!

2 pensou em “NATAL EM OUTUBRO!!!

  1. Mayr,
    O bairro Higienópolis na região central da capital paulista é tradicionalmente povoada por judeus os quais não são muito fãs de Jesus Cristo e consequentemente o Natal não significa muito para eles em termos religiosos. Em compensação nossos amigos judeus sempre valorizam uma graninha, vinda de quem vier. Nada contra. Como vc disse, ontem no Shopping Higienópolis a decoração natalina já começou a ser montada. É o nosso mundo capitalista em plena ação. As tradições também são exploradas comercialmente. Faz parte do jogo, mas concordo plenamente com vc que é muito prematura pois estamos há mais de dois meses do Natal.
    Aproveitando o gancho das transformações climáticas e do Natal citadas no seu texto, me transportei à priscas eras e vi de cima nosso mundo, um grãozinho de areia de um deserto, qual viaja pelo universo em grande velocidade há milhões de anos e me dei conta que Cristo nasceu há pouco mais de 2.000 anos e que relativamente à existência da Terra isso significa muito pouco. De qualquer maneira, as religiões sempre existirão, alicerçadas principalmente no medo inerente ao ser humano. Quanto as transformações climáticas, dá uma saudade da SP da garoa…

  2. Prezado Paulo Mayr!!!
    Estamos no Natal!!
    Desculpe-me!,estamos nas compras de Natal, e tudo se tranforma…Tempos atrás,não era assim…Hoje tudo é reservado antecipadamente,perde até o sentido da data,,,
    Muitas pessoas,principalmente as de melhor poder aquisitivo,já fizeram suas compras no meio do ano,os motivos eu não sei,cada ser humano tem suas razões que a própria natureza desconhece e vamos tocando o barco.
    As condições climáticas também mudaram,hoje em dia às vezes temos as 4 estações do ano em um só dia;temos de ir trabalhar ou passear levando o agasalho e o guarda-chuva, mesmo se tiver muito calor e fazer o que!!! é o futuro que chegou com as novas tecnologias e cada ser humano que se vire como puder…E vamos levando a vida…
    Abraços a todos companheiros deste blog…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *