Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. É Muita Felicidade – para os Empresários e Políticos!!!

“RRRioo de Jânêro” exxcolhido” para a sede das Olimpíadas de 2016, beleza!!! Beleza para quem gosta. Para o desenvolvimento econômico e social do Estado, segundo li, também é muito positivo. Particularmente, eu ficaria muito contente se S. Paulo não fosse sede de Grupo algum durante a Copa do Mundo de Futebol a ser realizada no Brasil em 2014. Muita zona, muita exploração, muito desassossego.

Mas o que quero dizer mesmo é que a realização dos dois maiores espetáculos esportivos do Planeta em terras brasileiras me fazem lembrar episódio que adapto para os dias de hoje.

Meados da década de 70, político escolhido pelo regime militar para prefeito de S. Paulo estava no Ponto mais alto da cidade, já naquela época um ninho sem fim de problemas, e solta essa batatada:

– Daqui de cima, quanta possibilidade que eu vejo!!!

Se ele, ao menos, tivesse dito, quantos desafios, eu vejo. Mas quanta possibilidade…???

Pois bem, imagino que políticos e, principalmente, empresários nesse exato momento devam estar esfregando as mãos de contentamento e pensando:

– Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil, mas quantas possibilidades de Super-faturamamento!!!

5 pensou em “Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. É Muita Felicidade – para os Empresários e Políticos!!!

  1. Tipico comentario de paulista branco elitista decepecionado com o feito de um nordestino, formado na USP – a “escola das americas” da sociologia. Eu gostaria que pessoas com sua mentalidade (tipo Kfouri, Prado etc) deixasse o país nesse periodo de competições. Vai prá Luxemburgo, o novo local preferido dos tucanos paulistas ou /cayman, paraiso do daniel dantas. Aproveita e leva Otavinho Frias, o sabotador do enem.

  2. No brasil tudo é moda,só aparecer em outros paises o que parece otimo o brasileiro quer imitar,não importa o quando vai custar,basta aparecer,não ta nem ai para a minoria se vai ser bom ou não,nossos politicos são tudo uma fraude,perto das eleições eles promentem mundo e fundos mas quando eleitos são todos iguais,tai nosso prefito de SÃO PAULO,voltou atras porque ia prejudir a imagem dos seus aliados mas disse que mais a frente vai corta a limpeza do lixo como o pedagio urbano,no Brasil só DEUS.

  3. PAULO MAYR!!!
    Eu também defendo a sua teoria de que o Brasil não deveria sediar a copa do mundo de futebol de 2014,nem as Olimpíadas de 2016,simplesmente porque toda a grana que os organizadores vão gastar a maioria não serão do bolso das empresas patrocinadoras e sim do bolso do sofrido povo brasileiro que paga seus impostos em dia,impostos às vezes cobrado indevidamente.Quanto aos patrocinadores,eu não acredito que serão muitos e penso que é possivel que os organizadores,vendam as cotas por preço de banana.E o povo como é que fica???Será que o povo foi consultado se quer a copa do mundo e as olimpíadas no Brasil?!?!?!? É claro que não?!?!?Será que o povo brasileiro vai ter dinheiro para comprar ingresso para assistir estes dois eventos…???É claro que não…Será que este dois eventos pelo valor dos ingressos não darão para o brasileiros de classe baixa poder comprar as entradas e assistir aos eventos..É claro que sim…
    Por tudo isso e por tudo aquilo que vai acontecer,encerro meu comentário a todos brasileiros que sempre prestigiam este blog BOCANOTROMBONE para que reflitam muito e ver se realmente vai valer apena apoiar e prestigiar a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 no Brasil…
    Abraços para todos,bom proveito e depois digam que eu e o Paulo Mayr(moderador deste Blog) não te alertamos!!!!!!!!!!!!!!
    ***********

    Caro Cícero, o mais fiel Leitor do Boca:

    Você complementou muito bem o que escrevi ao fazer as considerações a respeito da possibilidade de o povo assistir nos estádios aos jogos, sem contar a dúvida que vc levanta a respeito de onde sairá o dinheiro necessário para bancar tudo isso???

    É isso aí, grande abraço
    Paulo Mayr

  4. Eu já estou de cabeça quente de tanto ouvir discriminação, preconceito e até separatismo, de gente como o Sr. Gustavo Antonio, mandando o Mayr o Kfouri o Prado pra fora do Brasil só porque teem opnião diferente do seu Lula na questão da Copa e Olimpiadas. Ele cita tambem Dantas o banqueiro golpista.Só que ele o Seu Gustavo se esquece que como Dantas, lá em Brasília representando o nordeste, tá cheio de ladrões de dinheiro público. E se o Mayr, kfouri, Prado e todos os PAULISTAS forem embora do Pais, como será que voces vão viver sem os 41% do PIB brasileiro que o Estado de São Paulo manda para Brasília. Chega de hipocrisia pô…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *