FRESCURA SABOTANDO BOA PIADA

Por conta de achar o termo ovos – para designar testículos – de muito mau gosto, pouquíssimas vezes na vida contei certa piada em que não poderia trocar a palavra sem destruir a graça da coisa.

Continuo com a mesma opinião a esse respeito. O termo é mesmo “muito horrível”. Entretanto, contrários a mim, existem pessoas de bom gosto e bem humoradas que nada vêem de errado com “ovos”.

Nas hilárias vídeo-cassetadas do último domingo, o formidável e divertidíssimo Faustão, em dois quadros diferentes, – quando sujeito cai de pernas abertas sobre uma barra e quando uma menina cai sentada em cima do pai – , em alto e bom som, fala em OVOS ESTALADOS/OVOS ESTRELADOS..

Um gol para a expressão, zero para a minha frescura.

Fazia um curso com o saudoso escritor Ricardo Ramos, filho de Graciliano Ramos. Conversando com ele após uma aula, a tal piada caia como uma luva. Contei.  Ele rachou o bico de rir.

Comentei com meu pai o quanto escritor famoso havia se divertido, falei das minhas idiossincrasias em relação ao termo, contei a piada.

Meu “suspeito” pai foi taxativo:

– Mas a piada é mesmo ótima!!!

A essa altura, já tá uns quatro para a piada e zero para minha frescura.

Lá vai a piada:

Mulher está sentada no ônibus e tem um pequeno pacote ao seu lado. Sujeito pede para sentar-se e ela avisa:

– Cuidado com os ovos!!!

O cara pergunta/exclama:

– Ah, são ovos???!!!
Ela responde:
– Não. São pregos !!!

1 pensou em “FRESCURA SABOTANDO BOA PIADA

  1. Paulinho Mayr!!!
    O Blog BOCANOTROMBONE,que acredito tem na maioria dos artigos: temas de lutas sociais,politicas,reclamações em todos os segmentos do dia a dia da Sociedade e tudo que vier a contribuir para que os problemas do cidadão,se não for resolvido, pelo menos ser registrado a bronca neste canal de ajuda;”TAMBÉM TEM DE BOM UMA BOA PIADA E EU ACHEI ESSA PIADA,DA SENHORA NO ONIBUS COM O PACOTE DE PREGO,MUITO ÓTIMA!!!!!!!!
    E que este blog..continue cada vez melhor….
    **********
    Caro Cícero:

    Como escrevo sempre aqui e também lhe digo pessoalmente, elogios de amigos não valem. Como você, meu pai, o Ricardo Ramos gostaram da piada, só posso concluir mesmo que era frescura minha.
    A gente se vê na terça-feira.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.