Leis que Parecem Brincadeiras!!!

O cidadão para ter sossego em casa e/ou no trabalho e não ser incomodado por inoportuníssimas ligações de telemarketing (aqueles chatos e chatas  que ficam tentando vender coisa ou fazendo propaganda por telefone) precisa cadastrar o número de sua linha   no Procon www.procon.cp.gov.br .  Assim estabelece Lei Estadual n. 13.226/08.  E mais, quem se inscrever/cadastrar  até amanhã  só estará protegido a partir de 1º de maio próximo. (Eu já me inscrevi)

Não seria muito mais lógico que a lei determinasse que apenas aqueles que não se incomodam em receber ligações de telemarketing se cadastrassem???

Quanto à Lei Anti-fumo do Governador José Serra, como ficou conhecida, a coisa chega a ser hilária.  Essa lei quer “proibir consumo de  cigarros e similares em todos os espaços coletivos do Estado de São Paulo, sejam eles públicos ou privados, “total ou parcialmente fechados em qualquer dos lados. Assim,  o fumo ficaria proibido Restaurantes, Lanchonetes, Praças de alimentação,Hotéis e pousadas Shopping centers, Instituições de saúde, Escolas, Táxis, Ambiente de trabalho, Área comum de condomínios e Bares”

“De acordo com o projeto,  proprietário ou responsável pelo espaço está autorizado a chamar a polícia em caso de descumprimento da lei por parte do fumante.  Além disso, está prevista multa ao proprietário, “interdição do estabelecimento ou até cassação da licença de funcionamento, nos termos do artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor.”

Mais do que perfeito, mais do que justo!!! Quem quiser fumar que vá para a rua, para lugares abertos, enfim, para onde a lei permita.

Mas  entra oposição, que talvez queira fazer uma média com fumantes e donos de restaurantes, e propõe várias alternativas.  E aí, todo mundo já sabe o final da história.  Fica tudo como está: fumantes nadando de braçadas, dando baforadas a vontade e o resto que se dane!!!

Pelo jeito, é o que vai acontecer!!!

Sou novamente obrigado a apela parar o bordão do Boca:
O homem chegou à Lua há quase quarenta anos e aqui no Brasil legisladores ou sejam lá quem for não conseguem sequer redigir/aprovar leis que realmente protejam o cidadão.

45 pensou em “Leis que Parecem Brincadeiras!!!

  1. Não adianta, o Brasil não tem jeito está no sangue de 99% dos brasileiros de levar vantagem em tudo.
    Aqui os interesses de poucos, poderosos, especialmente 99% dos políticos prevalece sobre os da coletividade e assim nada funciona.
    Assina eterno pessimista
    Ainda existem os falsos que levam vantagem as custas das desgraças dos outros que falam que aqui é o melhor país do mundo.

  2. Em se tratando de LEIS ABSURDAS a do Dep.Estadual Fluminense Alessandro Calazans do PMN supera todas, em especial em insensatez, em querer aprovar uma lei que autoriza a liberação de uso de cerol em todo estado do Rio de Janeiro.
    Será que esse nobre deputado nao se sensibiliza com inumeros motoqueiros q ja tiveram seus pescoços cortados e até perderam a vida com esse tipo de brincadeira maligna?.

  3. Boa Noie! Sr.Paulo.

    Você deve ser um tonto ,a ponto de só aceitar suas ideias , o resto que se dane,pago todos os meus impostos e espero que você tambem , então se esta incomodado , pague meus impostos , a saude é minha , quem paga meu plano de saúde sou eu , preciso dizer mais ….!
    *********

    Boa Noite, sr Wagner:

    E você dever ser muito esperto. Começa por ser fumante. Segundo porque escreve de tal forma que consegue me enganar e não me permitir entender o que vc quis dizer. Continue pagando direitinho seu plano de saúde, talvez o cigarro faça você precisar dele antes do que pensas. Boa sorte.
    Abraço
    Paulo

  4. Nossos governantes, a maioria com “rabo preso”, mordem e assopram. E assim, a ciranda continua e o país permanece onde sempre esteve: no atraso pela irresponsabilidade de alguns. Que seja como Deus quiser.

  5. É que tú ainda não vistes nada. Aquí em minha cidade; Itajuípe (BA), exageraram tanto numa Lei para proteger o único dono de posto de combustíveis da localidade, que, se obedecida a rigor, a vizinha cidade de Coarací (BA) não poderia criar um novo posto.

  6. LOGO ELES INVENTAM A LEI ANTI-FUMO PARA FUMANTES PASSIVOS: “QUEM NÃO QUISER SER INCOMODADO PELA FUMAÇA (CANCERÍGENA) DO CIGARRO DEVE ENCAMINHAR UMA REQUISIÇÃO AO SUS PARA QUE ESTE EFETUE A AMPUTAÇÃO DO NARIZ. O FUMANTE PASSIVO QUE FOR FLAGRADO COM NARIZ SERÁ MULTADO E CONDENADO A FORNECER 2.000 CIGARROS DIÁRIOS AO FUMANTE ATIVO”.

  7. Concordo plenamente com o texto. A gente tem que suportar gente fedorenta com cigarro em bares e afins, isso mesmo pq aquele fedor de cigarro ninguém merece! E pior que essa gente só se preocupa com o próprio umbigo pq se fossem civilizados, saberiam respeitar o colega ao lado e evitar de fumar nesses ambientes… infelizmente nem com lei isso é respeitado.
    Principalmente no Brasil, é claro.

  8. Pior que tudo isso, são o que chamaram de “novas leis do Código Penal”…já viram como parecem realmente brincadeiras??…..de 1/5 para cumprimento da pena…passam para 2/5..e de quinto em quinto, tudo permanece na mesma!!!!

  9. Pois é Paulo, não sou fumante e por isso já arranjei confusão por causa de gente que estava fumando em local não permitido. Pode? Lembra do artigo “Briga de família termina em morte – Lembra-se do “Referendo das Armas de Fogo”??? ” ? A propósito qual é o pulo do gato que vc se refere?
    Grato
    Oswaldo

  10. vale salientar que o direito de todo fumante acender um cigarro acaba quando o direito de qualquer cidadão que quer respirar e não ser um fumante passivo começa.

  11. parabéns sao questoes como estas que nos levam a pensar.o tema está posto o resto é balela.patrulhamento ideologico nao vale nemcobrar coerencia ou seja la o que for.o tema é o Brasil produz muitas leis injustas e inúteis.quanto mais leis existirem menor a chance de um cidadao comum conhecer a todas se nem MESMO os advogadose juristas conseguem.
    Parabéns mais uma vez e tomara que outros jornalistas sigam oseubomexemplo para despertar no povo a discussaode temas relevantes

  12. Cidadão merece todo RESPEITO.
    Devia ser proibido fumar.
    Palhaçada esse governo fajuta.
    Além de só roubar., roubar e roubar.
    Trouxa ainda de quem fuma, o que se paga de imposto pra se matar, é brincadeira.
    Obrigado, Paulo Mayr

  13. os não fumantes e ex-fumantes são umas pessoas aborrecidas e inconvenientes, a solução seria criar uma cidade para eles…assim ficariamos tranquilos para dar umas belas baforadas….na boa!!

  14. Boa Noite, pelo visto acho que o fumante passa sempre por ser o vilão da história, correto? Pois bem, em vez de pessoas que estão no poder fazer melhorias a todas a pessoas, como reduzir o alto risco de pessoas em são paulo como, pegar bandidos, dar um jeito nas enchentes, conseguir trabalho para pessoas com idade avançadas, essas coisas que sequer poderiam mudar 1 % do mundo, mais não, as pessoas querem impedir um cidadão de fumar em locais publicos, não que isso não seja chato, para pessoas que não fumam, concordo plenamente, os fumantes tem que ter um pouco de ” SEMANCOL ” e não fumar perto de pessoas, mais não existe isso de fazer uma lei para proibir isso, infelizmente o nosso Brasil, estã nas mãos de uns merdas… Quantas pessoas não inalam por dia monoxido de carbono produzidos pelos carros? eles tem uma lei para não andar mais de carro? sim, o rodizio, e isso adianta? Bom, deixo meu ponto de vista, não que eu queira me intrometer no assunto, mas por favor, arrumem leis que ajudam o povo e não os destruam através de dinheiro sujo ganhado por meras multas de fumantes !
    Sem Mais.

  15. A lei é otima!! Que aprove mesmo!
    Nao sou fumante, e nao sou obrigado a fumar de tabela, pois todos os fumantes sao mau educados!! Digo TODOS…
    Eles nem sao maioria… Espero q aumente mais os impostos para o cigarro, foi muito pouco, e baixa os impostos de insentivo….
    Obrigado!

  16. Paulo, é só seguir exemplos onde isso funciona. Na Austrália, por exemplo, essa lei anti-fumo funciona muito bem e a pessoa é punida caso fume em lugar público. Os fumantes têm seu direito de fumar na rua e os não fumantes não são incomodados.

  17. Eu esperava um pouco mais dessa matéria, algo que pelo menos condissesse um pouco mais com o titulo, que perdoem minha ignorância, mas….onde esta a brincadeira??

  18. amigo isso deve combinar com esta piada que passo a contar :
    o cara morre e vai parar no inferno ,ao chegar la se depara com duas portas ,uma infeno Brasileiro e a outra inferno Ingles,ele fica curioso a respeito das penitência e procura o diabo para tirar suas duvidas ,eis que o diabo explica a ele.
    meu caro no inferno Brasileiro vc todo dia ao meio dia toma meio balde de merda ,e no inferno Inglês vc toma pontualmente todo dia ao meio dia meio cálice de merda ,ele por bem acha melhor ficar no inferno Inglês .
    todo dia ao meio dia ele toma meio cálice de merda ,é o cara mais revoltado do inferno e casualmente ele escuta uma tremenda batucada no inferno Brasileiro e fica indignado ,pois eles la tomam meio balde de merda e nunca perdem a alegria ,como pode ser possível uma coisa dessa?
    ele espera o diabo dar uma moleza e pula para o inferno Brasileiro e questiona um batuqueiro !
    meu amigo ,estou aqui ao lado no inferno Ingles e todo dia pontualmente, Britanicamente tomo meio cálice de merda ,sou o cara mais revoltado do inferno e noto que vcs aqui tomam meio balde de merda e sempre estão cantando batucando ,uma alegria só ,como pode isso ?
    o cara olha para ele e responde ,pode sim meu amigo ,aqui é o inferno Brasileiro ,um dia falta balde ,noutro falta merda ,no outro o relógio para ,no outro o diabo não vem e assim vai meu amigo!!!!!

  19. inda bem q o imposto vai prevalecer sobre o cigarro, e nao sobre outra coisa mais útil e que nao nos mate!! e ainda: deveria ser feita uma lei em que fosse proibido fumar nas paradas (nos pontos) de ônibus e ainda mais em chuva!!

  20. Eu sou fumante inveterado. Essa “droga” do cigarro (em todos os sentidos) é realmente incômoda para quem não fuma e um suicídio lento para quem fuma. Não discordo que o seu uso deva ser restringido em locais públicos. Agora, quanto ao seus comentários, digo o seguinte:

    Procure ajustar seus títulos ao conteúdo dos comentários que você vai fazer. Esse dai foi desproporcional, principalmente por se tratar de um texto vazio, inexpressivo.

    Quanto ao conteúdo e à riqueza das suas declarações, digo que da próxima vez elabore textos e frases melhores ou então desista de querer publicar matérias em mídias de alcance nacional. Analisando os seus últimos parágrafos, por exemplo, eu cheguei a me perguntar por que cargas d’água eu abri esse artigo para ler.

    Se você é tão poderoso a ponto de ser irônico com os fumantes, porque você não inicia uma campanha para a proibição da fabricação e venda de cigarros e derivados do fumo em todo o território nacional. O estado economizaria bilhões com o SUS e com campanhas antitabagistas e a população teria mais saúde e uma vida mais prolongada e prazeirosa.

    Imagino que você vá me dizer coisas como: idiotas como você é que bancam esse vício, ou então, que a pressão político-financeira tornam impossível a extinção da indústria tabagista.

    Fale o que quiser, mas pelo menos, tenha mais cuidado para tentar escrever algo que valha a pena perder o tempo para ser lido.

    Sobre a qualidade das nossas leis, o que posso dizer: vereadores incultos e despreparados possuem o trabalho de criar leis e de fiscalizar as prefeituras, deputados e senadores brincam de defender os interesses da nação, quando na realidade se transformaram em especialistas em ténicas de desvio de verbas, distribuição de cargos e de protecionismo à sua própria categoria, atualmente constituída por corruptos e inescrupulosos parasitas do dinheiro público.

    Tinha esperança de que um cara da origem de Lula pudesse interferir nesse processo e criasse mecanismos eficazes, como a exigência de nivel superior para candidatos a cargos do legislativo e executivo. Se para pertencer ao judiciário é necessário o grau superior, porque não extender essa exigência aos outros poderes?

    Se melhorassemos a qualificação técnica e nivel cultural dos nossos representantes nos poderes legislativo e executivo, certamente iríamos ser beneficiados com leis melhores, mas adequadas à realidade do povo brasileiro.

    Mas enfim, o tema é polêmico demais para querer me extender aqui e eu nem sequer sou digno de emitir minha opinião, pois sou tão fraco de cárater que chego a ser um fumante…

  21. Engraçado mesmo…essas leis se preocupam com os fumantes,telemarketing, baladas,o camelô Que fica correndo atrás do pão de cada dia,com o feirante,transporte alternativo,mas não vejo eles se preocuparem e prender e julgar de forma justa, assassinos,ladrões,fraudadores,politicos corruptos,policiais corruptos,sequestradores e outros,pelo visto essas lei que parecem brincadeira,só servem mesmo pra punir as pessoas que estão correndo atrás de seu sustento e para aqueles que se divertem fumando um cigarrinho e bebendo a sua cervejinha,enquanto assunto sério eles vão deixando na gaveta e empurrando com a barriga.Mas fala em aumento de 10.000,00 no salário deles, aí eles realmente trabalham e como trabalham,enquanto o salário dos brasileiros só aumenta de 50,00 em 50,00 a cada ano, então vamos nos preocupar com coisas mais sérias…

  22. Já que o motivo da lei é a saúde pública, pq não proibir a venda de cigarros ao invés do consumo, interrogação essa que não quer calar… sou fumante e entendo a necessidade de coibir o fumo mas, convenhamos, nem com a maconha deu certo quiçá com o cigarro liberado legalmente… infelizmente o brasileiro funciona na base da porrada, enquanto não tiver ninguém me batendo, vou continuar a fumar onde o dono não me ponha prá fora. O ideal mesmo é criar áreas para fumantes, uma vez que a grande maioria das pessoas que freqüentam bares a noite para uma boa cervejinha, são fumantes.

  23. E demais!!! Os senhores fumantes dizem que podem fumar aonde quiserem porque dizem pagar seus impostos e sustentarem seus vicios. Ora bolas tambem pago minhas contas em dia e nem por isso contribuo para acabar com a saude e a paz dos outros em ambientes publicos.

  24. Cara Deise,

    por acaso vc inclui entre seus direitos expelir fumaça nas narinas alheias?
    Se vc tem filhos, se inclui entre seus direitos abreviar a vida deles para manter seu vício?
    Ou eles vc protege (ou protegeria se os tivesse) da fumaça tóxica que seus cigarro produz?
    O único direito inalienável que vc tem é fumar. Contaminar o ar que os outros respiram não é direito do fumante.
    Portanto, fumar em ambientes fechados ou semi-abertos não é direito, é descaso e egoísmo.
    Suicídio não é crime; assassinato é.
    Prejudicar a própria saúde não é crime; prejudicar a saúde alheia é. O único problema é estabelecer a atitude do fumante como causalidade, mas com certeza um dia isto será objeto de legislação própria.
    Lembre-se que até pouco tempo não havia legislação que punisse as pessoas que não limpavam os dejetos que seus animais deixavam em lugares públicos. Hoje isto pelo menos já dá multa.
    O mundo evolui, apesar daqueles que querem sua estagnação…

  25. NÃO COSTUMO ESCREVER, COMENTAR OU QUESTIONAR QUALQUER TIPO DE BLOG OU AFINS, PORÉM ESSE ASSUNTO ME CHAMOU ATENÇÃO “LEIS QUE PARECEM BRINCADEIRA”. COM TODO RESPEITO SR. PAULO MAYR, DISCORDO DESTE TITULO, NOSSAS LEIS ATÉ SÃO BEM ELABORADAS O QUE FALTA É FISCALIZAÇÃO. VEMOS A LEI DOS 15 MIN. NA FILA DO BANCO, OU A LEI QUE DETERMINA QUE TODOS OS SERVIÇOS DE TELE-ATENDIMENTO TENHAM COMO 1º OPÇÃO FALAR COM UM ATENDENTE. ALÉM DESTES ORGÃOS NÃO SEREM DEVIDAMENTE FISCALIZADOS, TEM QUE TER ALGUM CIDADÃO QUE TENHA A DETERMINAÇÃO DE ENTRAR EM UMA BATALHA NA JUSTIÇA. SE GANHAR, NÃO PODE FICAR FELIZ POIS O BRASIL É O PAÍS DOS RECURSOS E MP’S. POR ISSO EU LHE DIGO QUE AS LEIS NÃO SÃO DE BRINCADEIRA, MAS SIM O MODO COMO ELA É REGIDA.
    ENQUANTO AOS (chatos e chatas que ficam tentando vender coisa ou fazendo propaganda por telefone), SINTO EM LHE DIZER QUE SÃO PESSOAS COM FAMÍLIA PARA SUSTENTAR, ESCOLA PARA PAGAR E QUE AINDA BUSCAM UM LUGAR AO SOL, MESMO SENDO SUBMETIDAS A UMA PRESSÃO PISICOLÓGICA AO EXTREMO. SEM CONTAR NO SALÁRIO DE MISÉRIA. POBRES “CHATOS E CHATAS” QUE LOGO MAIS SE TORNARÃO DESEMPREGADOS PELO SIMPLES FATO QUE ALGUÉM NÃO PODE PERDER ALGUNS SEGUNDOS DE SUA VIDA PARA OUVIR UMA PROPOSTA OU SER COBRADO DE ALGO QUE COMPROU E/OU EMPRESTOU E NÃO PAGOU.
    PREZADOS (AS) LEITORES (AS), DEVEMOS SENTAR NO NOSSO RABO E DAR RISADA DO RABO DOS OUTROS ?
    ABRAÇO A TODOS E DESCULPEM O MEU DESABAFO.

  26. Quando comentaram “só isso, que fraco”…acho que se referiam à sua matéria.
    Há tanto pra se comentar sobre as deficiências das Leis que visam proteger os cidadãos, inclusive com dados concretos, e vc., de forma até antagônica na abordagem, comenta tão superficialmente sobre duas coisas de menor importância…jornalismo não é só isso. Procure melhorar, a chamada da matéria é boa…

  27. Embora vc se ache o dono da verdade, realmente eu tenho de discordar. Por favor me explique a razão pela qual as áreas para não fumantes devem ser preservadas e o porque de nós fumantes não podermos abrir casas só para nós? Sabe? Um bar , por exemplo, onde tenhamos a certeza que não seremos incomodados por alguém como vc?

  28. Eu sou um homem livre, faço o que quiser da minha vida e gostaria de ser respeitado por pessoas como vc. Hoje , já tomo todo o cuidado possível para me manter distante dos não fumantes. Contudo, vcs acham que detem a verdade e a sabedoria do mundo. Assim quando vou a um bar percebo que , embora eu escolha me sentar longe de todos e sob a placa de: ” Área de fumantes”, comumente, não fumantes , donos do mundo, posteriormente, vendo o meu cigarro asceso, mesmo assim, ainda sentam-se a meu lado e reclamam por estarem sendo contaminados pela minha fumaça. Agora vcs querem que todos os espaços , invariavelmente, lhes pertençam. Porque não podemos ter nosso espaço, nossas casas? O que vamos fazer com as charutarias de São Paulo, construídas exclusimente para o consumo de tabaco?
    Vc se lembra da lei seca? O que ela causou aos USA? Da mesma que há bordeis e casas de jogos em cada esquina dessa cidade, agora, graças a pessoas como vc, o crime organizado vai ter suas casas para fumantes , como sua melhor fonte de renda.

  29. LEIS, LEIS E MAIS LEIS….ESSE PAÍS NÃO PRECISA DE MAIS LEIS, MAS DOS HOMENS QUE AS FAZEM CUMPRIR….IMPUNIDADE E FALTA DE ESTUDO SÃO OS PROBLEMAS MAIORES.

  30. vcs ja repararam ou ñ fumante é tudo maldito e mau educado esta com aquela bosta na boca se matando e ainda querendo matar os outros ao seu redor,n unca vi ou ouvi dizer q fumante é um ser educado pior são aqueles fdp que fumam perto de crinças deveria existir uma lei para aumentar o maço de cigarro para r$50,00 o maldito deixa de comprar um sorvete para seu filho mas ñ deixa de comprar o seu cigarro malditos fumantes

  31. Tem toda razão!Mas não é culpa dos governantes e sim nossa que os colocamos lá!Mas,em relação ao fumo,nem era preciso governo interferir,é questão de boa educação mesmo, e tratando-se de Brasil,sabemos que não existe!Acho interessante o ponto de vista dos fumantes,assim como os que bebem e dirigem fazendo vítimas inocentes,”temos nossos direitos”!E o resto que saia de perto!Ah!Para aqueles que têm plano de saúde e pagam em dia,ótimo,mas,pensem um pouco na grande maioria que não o tem e morrem em filas de hospitais,e muitos deles com doenças respiratórias e cardíacas.Não pensem que me refiro aos fumantes ativos,esses sabem o que querem pra si,me refiro aos que fumam “passsivamente”!

  32. Em Cubatão, na Baixada Santista, o vereador conhecido como DODA, apresentou dois projetos de lei bastante curiosos, um, proibindo a frase: “se for a Santos pela Anchieta, você tem que passar no cubatão”, e o outro: “fica proibido gritar a menos de cem metros das instalações da Câmara Municipal”

    Tanta coisa pra ser feita em uma cidade rodeada de favelas no mangue, e o vereador DODA se presta a uma besteira dessas.

  33. Na minha opinião, acredito que deveriam deixar todos os fumantes fumarem em qualquer lugar mesmo, mas que fumem bastante, para que todos eles morram de câncer.
    Por que quando a pessoa nasce burra, morre burra!
    Um tal de WAGNER falou que ele paga o plano de saúde dele, que a saúde é dele.
    Beleza…..mas acontece que no Brasil, nem todos os malditos cancerigenos fumantes possuem um plano de saúde, ou seja, depende do SUS, que mesmo nós, não fumantes, pagamos com impostos, para que gente burra como esse WAGNER possa morrer de câncer ”de graça”.
    VAI FUMAR LOGO UM CIGARRO DE AMONÍACO!

  34. Ah…Paulo, Paulo!!!!!!!

    Esta eu não podia deixar de passar. Sou fumante, vc sabe e depois de ler várias opiniões expostas aí em cima, estou colando o texto que escrevi para o meu blog homônimo do seu, apenas para reiterar meu protesto.

    A PROPAGANDA CORRETA

    Como fumante que sou, fiquei imaginando porque são desenvolvidas propagandas e comerciais onde todos aqueles que tomam cerveja são mais felizes, ou aquele que assume a cor vermelha da tal bebida se torna mais sensual e até melhor: uma determinada empresa de bebidas criou até um clube, onde o associado é tratado como vip, ou seja, very important personal. O slogan do clube é que por consumir aquela bebida você irá atingir todas as suas metas de vida.

    Não me costa que o simples hábito de fumar cause danos a terceiros, na mesma intensidade que uma bebida possa causar. Nunca fui parada por um comando policial para conferirem quantos cigarros eu havia fumado até então. Nunca soube de um caso de uma família destruída, porque o marido em pleno porre de cigarros tenha alvejado seus familiares e depois atentado contra a própria vida. O cigarro causa danos sim, causa câncer, necroses, atinge fetos, mas tudo isso de maneira totalmente individual. E muitas vezes nem tanto, conheço pessoas que fumaram a vida inteira e tinham uma saúde de ferro. Outras, nunca fumaram, e viviam cheias de problemas. Muito relativa esta questão. Ai, acabo ouvindo uma reclamação de alguém dizendo que o meu cigarro faz mal para ele, apenas por estar ao meu lado.

    De novo, fiquei pensando na quantidade de agrotóxicos que consumimos diariamente, no ar que respiro todos os dias sem a menor opção de algo melhor, no açúcar, na gordura, na camada de ozônio, naquele caminhão de jogou toneladas de gás carbônico dentro do meu carro e meu deixou tossindo por mais de meia hora. E a culpa é do meu cigarro. Como eu disse, se eu incomodo alguém, o que evito diga-se de passagem, este alguém ainda tem a opção de se retirar para um lugar menos poluído.

    Enfim, não discordo que sejam feitas campanhas nos maços de cigarro, mas tenho em mim que deveriam de igual forma colocarem fotos de um fígado com cirrose nas latas de cerveja, de um carro destruído, com as vítimas expostas, lógico, nas garrafas de whisky, de um portador de botulismo nos vidros de palmito, da pessoa assassinada numa briga de bar na garrafa de cachaça, da pessoa com obesidade mórbida nos sanduíches fast-food. Aí sim, eu concordo!

    Enquanto eu escrevia este texto, fumei três cigarros e não perdi minha coordenação, não ofendi ninguém, posso tranquilamente sair dirigindo meu carro, o que não aconteceria com três copos de whisky, vamos combinar!

  35. Neste comentário eu quero atentar para o comentário de um “ser” que se acha menos burro que os fumantes. “Adolf Hitler” o maior carniceiro que já existiu na face da terra, e até hoje é adorado por pessoas pobres de espirito.
    Aproveitando este recado: quero parabenizar a Sra. Vera Abdalla, que nos previlegiou com comentários pertinentes.
    Obs. Eu não sou fumante, mas tenho respeito.

  36. NA RUA OSCAR CHADER EM SENADOR CAMÁRA TEM UM BURACO ENORME,
    OS CARROS PASSAM EM TEMPO DE TER UM ACIDENTE FEIO, É PELA 2ª VEZ,DEMORARAM MUITO PRA CONSERTA E AGORA ABRE OUTRO BURACO NO MESMO LUGAR .

  37. Na Rua Aripuá, Ricardo de Albuquerque, em frente ao nº 494, existe um vazamento de água potável, vários avisos foram feitos à CEDAE e até agora, nada, a citada Rua tá uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *