Leitor dá o nome adequado para o serviço – PERDE TEMPO!!!

Com alguns dias de atraso (quase uma semana e depois de – paradoxalmente –  ter perdido muito tempo no 0800 do Poupa(???) Tempo )recebi pelo correio minha Carteira Nacional de Trâsito devidadmente renovada.  Mantenho tudo o que escrevi e, acho, inclusive, que  autoridade responsável pelo serviço deveria responder e dar uma satisfação aos leitores do Boca.  Essa autoridade deveria  verificar ou mandar verificar que  tudo que mencionei é verdadeiro e enumerar  as proviências que serão tomadas, principalmente em relação ao que apontei  quanto ao 0800.

Enquanto aguardamos improvável resposta, divirtam-se com o bem-humorado comentário do assíduo leitor do Boca e grande amigo – José Vaidergorn.

Lá vai:

Dom Paulo, bem vindo ao obscuro Perde-Tempo, malandragem inventada pelo Covas para maquiar um serviço que deveria ser bem feito nos seus lugares apropriados, além de ser obrigação do Estado que mantemos com os impostos abusivos, mas que se mostra inviável por conta da péssima gestão da grana que sobra para o serviço público – para onde vai o “dinheiro grosso” é um mistério…
Tenho más experiências com o Perde-Tempo. Só houve uma vez que compensou: no posto instalado no sub-solo de um shopping de Campinas, tem uma venda de livros da Imprensa Oficial do Estado, e enquanto esperava ser atendido num dos guichês, passei os olhos nos livros expostos e encontrei o Economia e Sociedade do Max Weber (2 volumes) com um preço que valeu comprar. Li nesse dia quase a metade do 1º volume até ser atendido (umas 200 páginas, letra miúda).
Bem que aquele sujeito de olheiras fundas que atende no Palácio dos Bandeirantes poderia ficar umas vezes na fila do Perde-Tempo para resolver alguma coisa. Quem sabe em 2012, ele entra na fila do seguro-desemprego.
Abração, tudo de bom!

*********

Observação do Boca:

Caro Zé, não se iluda e não esqueça nunca do que cantava, salvo engano, Eduardo Dusek.  Para o Serra  “se dança um Ministério, sempre pinta uma embaixada”.  E pra nós,  é só perda de tempo no Poupa Tempo e “meta perda de tempo”, pendurado no telefone do 0800 do PoupaTempo!!!

23 pensou em “Leitor dá o nome adequado para o serviço – PERDE TEMPO!!!

  1. Isso é simplesmente uma amostra grátis do pessímo atenedimento do PERDE DE TEMPO………
    >> Gostaria que essa reclamação não fique por esquecimento ,e sim de
    >> resolução para que não aconteça com outras pessoas.
    >> Se toda vez tiver esse atendimento , muitas pessoas acabam desistindo de
    >> procurar seus direitos por lei.
    >> No dia 05 de Dezembro de 2008 , procurei o atendimento da Fundação PROCON
    >> – SP , para fazer uma reclamação junto a
    >> Eletropaulo , entrei na fila de primeiro atendimento às 07:20 hs , passei
    >> com a triagem no balcão às 07:52 hs no
    >> período de atendimento até ás 19:26 hs , exatamente 12:06 hs da respectiva
    >> hora de chegada para ser atendido apenas por uma reclamação,se for contar
    >> pela hora do meu atestado que solicitei ao Sr.Haroldo Zillig Porto 07:52 às
    >> 19:26 hs 11:34 hs. Neste período fiquei sem comer nada , perdi meu dia de
    >> trabalho , tempo e dinheiro eu perdi 12:06 do meu trabalho. Conforme o
    >> atendimento na triagem seria atendido entre 13:00 ou 14:00 hs , somente foi
    >> atendido às 18:30 mais ou menos não verifiquei a hora que sentei para ser
    >> atendido para fazer minha reclamação.
    >> Quero posição sobre minha reclamação e concerteza melhorar no pessímo
    >> atendimento , pago meus impostos tenho direiro como qualquer cidadão
    >> Brasileiro , mas isso e humilhação para as pessoas que procura seus
    >> direitos.
    >> Espero que mude a forma de atendimento tenho retorno da minha reclação não
    >> gostaria de ficar mais 12:06 hs esperando para ser atendido e o pior muitas
    >> vezes sem resolver o que foi procurado para ter ajuda.
    >> Obs.: Muitas pessoas acabaram desistindo caso contrário meu atendimento
    >> seria mais tarde no painel foram mais ou menos 10 numeros que não estavam
    >> mais para serem atendido , as mesma não suportaram espera tanto tempo.
    >> Contados
    >> Tel.(11) 2541.8769
    >> Cel.(11) 8341.2161
    >> e-mail.: antonio.63@ig.com.br
    >>
    ****************
    Prezado Antônio Carlos:
    Talvez sua mensagem apareça com erros, por conta de problemas técnicos do blog. De qualquer forma, parece muito justo seu protesto.
    De minha parte, já encaminhei mensagem para o Poupa Tempo pedindo que o órgão se manifeste sobre os meus dois textos e também sobre os comentários dos leitores.
    Fiquemos, pois, na torcida.
    Atenciosamente
    Paulo Mayr Cerqueira

  2. Muito infeliz este comentário sobre um dos maiores serviços públicos do Estado de São Paulo.
    Com certeza vocês não se colocam no lugar das pessoas que trabalham ali pois devem ficar em suas “salinhas” se é que tem uma.
    Sou usuário do Poupatempo e a única crítica que tenho é que o espaço físico já não comportam o número de pessoas que frequentam o espeço.
    Parabéns ao Governo e sinto pela infeliz matéria deste Blog.
    **********
    Caro Wagner:

    Falei que fui bem atendido, logo no começo do Texto. Expliquei que não recebi o documento no prazo prometido e que é simplesmente impossível falar no PoupaTempo através do 0800. Na 6. Feira, tentei mandar uma mensagem no Site e não consegui, conforme escrevi.
    Hoje consegui mandar uma mensagem, há cerca de duas horas, informando ao Poupatempo que havia dois textos no meu blog sobre o órgão e solicitava resposta/comentário oficial a respeito do que eu e outre leitor escrevemos. Até agora, obtive apenas uma resposta automática acusando o recebimento. Vamos ver, se eu e os leitores recebemos essa resposta.
    Apenas bati os olhos, mas, parece que outro leitor também teve problemas ao ir ao Poupa Tempo.

    Abraços

    Paulo Mayr

  3. E um dos melhores serviços que existem no Páis se todo estado seguisse esse exemplo. Alias os programas instituidos pelo Sr Covas foram os melhores de todos os tempos.
    ***********
    Prezado Helcio:

    Relatei o que me aconteceu. Aliás, fiz novas tentativas de falar no 0800 do PoupaTempo hoje, solicitando resposta para meus dois textos e não consegui. Mandei email. Vamos torcer que respondam. Outros leitores, concordam comigo, conforme vc vai poder constatar.

    Grande abraço
    Paulo mayr

  4. O amigo provavelmente é uma exeção pois deve ter acontecido algo até com os serviços de entrega, pois os serviços do poupa tempo são realmente rápidos.
    Pois já precisei dos serviços deles e póde crer fui atendido com toda educação e rapidez e outra coisa se a entrega do documento fosse feita diretamente pelo poupa tempo ele teria chegado no praso e outra coisa me fale o 0800 que funciona bem neste pais se souber me fale ok.

    Prezado Laudenilson:

    Também comecei dizendo que fui bem atendido pelo funcionário do Poupatempo. Agora, não posso omitir os aborrecimentos que tive, a preocupação de minha carteira ter se extraviado e ido para sei lá em que mãos, etc, etc,. O problema é que o brasileiro se conforma com aborrecimento e estresses denecessários. Uma grande pena. Porque somos um povo bom e as autoridades só fazem abusar.
    Abraços
    Paulo Mayr

  5. temos q questionar o porque se cria os poupas tempo da vida
    isso e` valorizar a burrocracia q so` serve para corrupçao, oras
    se tem o detran pq dar entrada na cnh pelo poupa tempo??
    valter
    Caro Valter:

    Concordo com você. O ideal seria que cada órgão funcionasse adequadamente.

    Um abraço

    Paulo Mayr

  6. Pequisa de Satisfação do Poupatempo

    SÉ – Otimo -43%
    Bom – 51%

    SANTO AMARO- Otimo -51%
    Bom – 44%

    ITAQUERA – Otimo – 47%
    Bom – 48%

    S.B.DO CAMPO -Otimo – 52%
    Bom – 46%

    GUARULHOS – Otimo – 56%
    Bom – 40%

    CAMPINAS CENTRO – Otimo – 47%
    Bom – 49%

    CAMPINAS SHOPPING -Otimo- 58%
    Bom -41%

    S.J.DOS CAMPOS – Otimo -61%
    Bom – 34%

    Como vocês podem notar a opnião de vocês dois sobre o Poupatempo é isolada.
    ****
    Prezado Wagner:

    Você, leitor paciente, pode também tabular as opiniões dadas aqui e ver se os Leitores do Boca estão isolados. Há opiniões a favor e há leitores que também apontam problemas.´
    ABraços
    Paulo

  7. Claro que não se pode agradar a gregos e troianos. mas não devemos endossar falácias de petistas de plantão. inda mais quando se lança o nome de uma figura do porte do sempre governador Mário Covas. A maioria da população atendida, felizmente agradece ao serviço dispensado. Mas, a reclamação afora do critério político dos petistas, é salutar. Como diria o anjo pornográfico Nelson Rodrigues; “Toda a unaminidade é burra”. Salve a memória de Covas sempre. Comunidade Cid. Tiradentes- só irmãos.


    Prezado Juvenal:

    Eu relatei o meu caso, o Leitor José relatou o dele e mais alguns outros se manifestaram: contra e a favor. Como se vê, aqui não há unanimidade, aqui não há burrice. É isso.
    Abraços
    Paulo

  8. Estou com o mesmo problema minha carteira nacional de habilitação ainda nao foi entregue depois de uma semana de ter ido ate o poupa tempo de Osasco
    Prezada Denise:

    A minha carteira, conforme digo no texto, demorou mas chegou. CAso não chegue, a sua me escreva novamente.

    Boa sorte

    Um abraço
    Paulo Mayr

  9. Acham que o poupa tempo é ruim? vocês não conhecem a jucesp(Junta comercial) experimentem obter alguma informacão, caso não consigam, é mais fácil falarem com o Papa porque ninguem saberá dar-lhe a tal informacão, caso consiga e não concorde, terá que ingulir, porque não existe ninguem para tirar a dúvida.
    ******
    Prezado Moacir:
    Não podemos nos conformar com um serviço precário só porque existe outro mais precário ainda.

    Faça reclamações n Junta Comercial. Se quiser, depois de ter feito reclamações na Junta Comercial, me mande novo email contando o que aconteceu e me mande também o telefone e o email da Assessoria de Impresa ad Jucesp para tentarmos alguma solução.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

  10. Cada órgão oferecia um serviço, agora você reclama porque o Governo criou os mesmos serviços em diversos lugares, em todas as Regiões, durante doze horas por dia (das 7:00 às 19:00 h) ,aos sábados das 7:00 às13:00 h, devido algumas pessoas não terem possibilidade de ir durante a semana, Ag. bancária, foto, xerox ,caixas eletrônicos,etc, etc,……. Faça-me um favor! Poucas vezes li um comentário tão absurdamente infeliz!!!

    **********
    Caro Gérson:

    Há opiniões diferentes sobre o mesmo tema. De minha parte, se vc se lembra, comentei que a minha Carteira de Habilitação não chegou no prazo combinado e que não consegui falar no 0800. Mas meu problema não é único: outros leitores se manifestaram; alguns para discordarem.
    É isso.
    Abraços
    Paulo Mayr

  11. EU JA TENTEI LIGAR NESSA MERDA DESSE TEELFONE 0800 DO POUPATEMPO E NUNCA FUNCIONA DAI UM HOTARIO DO POUPATEMPO ME LIGA PRA DIZER QUE JA ESTAVA ARRUMANDO O TELEFONE MAS ATE AGORA NÃO TIVE RESPOSTA DE ARRUMAR MERDA DE TELEFONE NENHUMA POIS A GENTE LIGA LA E SÓ DA OCUPADO UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE NÓS PAGAMOS O SALARIO DELES E ELES FICAM PASSEANDO OU TOMANDO CAFEZINHO BANDO DE VAGABUNDOS SEM VERGONHA VÃO TRABALHAR VÃO SEUS VAGABUNDOS E PODE ME MANDAR RESPOSTA VIU BANDO DE VAGABUNDOS….
    ***********
    Prezada Marta:

    O curioso é que alguns leitores escreveram aqui para dizer que eu era injusto, pois o PoupaTempo é ótimo. Conforme prova seu email e alguns outros já publicados, há muito descontentamento com o serviço.

    Espero que vc consiga resolver seu problema.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

  12. Boa tarde
    Paulo , gostaria de saber em função de colocar a boca no Trombone se caso tenha outros problemas fora o PERDE TEMPO , será encaminhado minha mensagem também.
    fico no aguardo
    Sds,
    Antonio
    ***********

    Antônio Carlos:

    Caso vc tenha algum problema que eu possa ajudar a resolver, por favor me escreva, contando o problema, fornecendo o nome do órgão, o telefone e o email e o nome do Assessor de Imprensa do Órgão.

    Aí, eu vejo no que posso ajudar.

    Aguardo.

    Abraços

    Paulo Mayr

  13. Geralmente as pessoas que menos fazem é as que criticam mais, como se diz falar de mim é facil, dificil é ser eu, acho o poupatempo otimo, bons funcionarios, prestativos, atenciosos, competentes, e um tratamento vip que é oferecido para nos usuarios.
    Alias para uma pessoa que tanto reclama poupatempo se escreve junto e não separado ok.
    Se informe direito e reclame menos, e caso não saiba o problema não era do poupatempo e sim do detram, além de tudo é mal informado, reclama demais e faz de menos.
    *****************8
    Prezada Marines:

    Por partes: Nome próprio cada um pode escrever como quiser.
    Continuando o rosário de erros, só nessa sua frase, você deixou de colocar uma vírgula depois de aliás; e também não colocou outra antes de poupatempo

    Mas o rosário de erros ainda não acabou; na verdade, mal começou. Veja o que vc escreveu: Geralmente as pessoas que menos fazem é as que criticam mais As pessoas que menos fazem É AS QUE .

    Então você acha que eu não sabia que havia um problema na emissão de carteiras de motoristas??? Obrigado por ter me informado.

    E tem mais, prezada Maria Inês:
    Não se começa frase com pronome oblíquo, como você fez ao escrever:
    Se informe direito É assim que se escreve: Informe-se direito.
    Maria Inês, vamos torcer para sua professora do pré-primário não ler esse seu comentário.
    Quer continuar???
    Você escreveu ainda na mesma frase:
    Geralmente as pessoas que menos fazem é as que criticam mais, como se diz falar de mim é facil, dificil é ser eu, acho o poupatempo otimo.
    Depois do criticam mais, vc deveria ter posto um ponto final ou um ponto e vírgula (sabe o que é isso??) e aí, depois do como se diz, você precisaria ter posto uma vírgula.

    Onde você escreveu: e caso não saiba – depois desse saiba precisaria ter posto uma vírgula.

    Faltou: aliás é assim que se escreve – com acento!!!

    Por falar em faz de menos, acho que você que estudou muito de menos e se meteu a ser muito dita-regras (dita regras foi suave, hein!!!) De duas uma, minha cara: ou seja modesta, ou seja arrogante, mas escreva com um mínimo de fluência.

    Em tempo, como eu disse, conte comigo na torcida para que sua professora lá do pré-primário nunca venha a ler esse seu comentário.

    Em tempo2, vou tirar o seu email, para dificultar que seja reconhecida.

    Em tempo 3. Depois de me ensinar a escrever Poupatempo tudo juntinho, não separado, você deveria ter posto um ponto final e depois do chique americano OK que vc usou, deveria ter um ponto de Interrogação.

    Melhor eu parar de reler isso, senão vou encontrar mais absurdos e sua professora (continuo na torcida para que ela não leia) vai ficar mais brava ainda.

    Um abraço – ou deveria mandar um abrasso???
    Paulo

  14. Dom Paulo, bons dias!
    O post do Perde Tempo acirrou um desvio típico de fanáticos e conformistas. As viúvas do Covas acham que qualquer comentário desfavorável ao seu idolatrado é ranço petista. Nem sempre. Há outras melodias no Universo além das unanimidades e das dualidades. O rebanho covista exalta as suas obras (na polissemia do termo) e guarda nos porões, por exemplo, as contas suspeitas do Rodoanel. O Perde Tempo pode aparentar o que os satisfeitos pensam que é. O Perde Tempo é uma paráfrase pobre: quem nunca comeu melaço, quando come se lambuza. Quem sempre foi tratado com desrespeito, quando é tratado com um pouco mais de civilidade, acha tudo ótimo. Nada mudou na mentalidade burocrática-patrimonialista. Aqui, o único direito realmente coletivo é o de ser submisso à vontade imperial que vem do Presidente ao guarda da esquina. No meio disso, esperar um serviço público rápido e eficiente (pois bem pago com nossos impostos) é uma quimera.
    Grande abraço.

    ************
    Caro José:

    Nada a acrescentar ao que vc tão bem complementou.

    Grande abraço

  15. Volto a falar neste Blog.
    Querido Paulo Mary, pare de dar suas respostas malcriadas e seja mais imparcial.
    Tenho uma idéias para você:
    Faça um treinamento de qualidade ao
    cliente neste tal de Poupatempo.
    Você e esta grossa da Marta que no mínimo deve ser a Suplicy.
    ***********
    Prezado Wagner:
    Como leitor do Boca, e até mesmo dos comentários de outros leitores, você deve ter percebido todo o cuidado que tenho com os textos que publico aqui e também com as respostas que dou aos comentários de todo mundo. Mais de um leitor eventual já escreveu para me criticar. Respndi no mesmo tom da crítica e, resultado, ganhei (mais de um) leitor assíduo. Veja o caso do leitor Sérgio Paes da Mota Albuquerque. Ele discordou frontalmente de um texto meu a respeito da Missa na Igreja Católica. Fez mais um ou dois comentários sobre o mesmo assunto discordando da minha opinião, mas sempre com elegância. Respondi no mesmo nível e ele se tornou leitor e viu que temos muito mais coisas em comum do que divergentes. Veja o que ele escreveu a respeito de um dos meus posts sobre cinema.
    Mas, caro Wagner, Acontece que a leitora Marinês foi arrogante. Aí, não me contive. Como dizem os colegas que estudaram com Marinês, “FIQUEI FORA DE SI” e escrevi o que escrevi.

    Quanto a ser imparcial, contei a experiência que tive com o Poupatempo e com o 0800 do Poupatempo. Aliás, já entrei em contato com a Assessoria de Imprensa do Poupatempo e disse que publicaria toda e qualquer explicação que a entidade quisesse dar. Pedi, inclusive, que o Poupatempo fornecesse um telefone que, de fato, possa ser utilizado pelo contribuinte.

    Escreva sempre, ainda que para discordar sempre. Comentários como os seus só fazem enriquecer meu blog e me obrigam a me esmerar ainda mais nas respostas.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

  16. AAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!…

    EU TÔ LENDO AQUI E TENDO UM TROÇO!!!!!

    NINGUÉM FALOU DO ” HOTÁRIO” LÁ EM CIMA?????????

    MARTA!!!!! Ô MINHA FILHA! OTÁRIO…COM H ???!!!!!!!!!

    A DESCARGA DE BÍLIS FOI TÃO GRANDE QUE QUASE ME DÁ UMA HEPATITE…..

    PAULO, DEPOIS DESTA, VAMOS FALAR DA REPRODUÇÃO DA MINHOCA LISTRADA DO PAQUISTÃO…..É MAIS PRODUTIVO!
    ****
    Vera:
    Lógico que vi o otário com h. Não comento eventuais erros que algum leitor possa cometer.

    Aliás, eu já fiz um errão de ortografia – leitor escreveu apontando o erro, publiquei o texto dele, agradeci e corrigi.
    A única coisa que me deixa chateado é a arrogância. Arrogante vem me dar lição e mal sabe escrever. Aí a coisa fica ruim.

    É isso.

    Paulo

  17. Estimado Paulo

    Quem sabe seria prudente não se desviar do foco principal em questão: Poupatempo. Indicar os prós e os contras. Questionar, apontar, o que está por melhorar, e assim por diante. Se partirmos para os campos das relações humanas, poderemos encontrar amor e ódio, paz e guerra, enfim, vamos descortinar o que, nós seres humanos, levamos na alma. Cada um oferece ao mundo o que possui, portanto meu amigo, siga em frente com essa prestação de serviço tão importante, focada, objetiva, para se chegar a bom termo, mesmo que confundam – alguns – com uma cruzada quixotesca.

    Seu admirador e amigo,
    Bustamante

  18. Meu nome estava na lista pra retira da CNH no dia 19/03/2009,
    o serviço de sedex sao 5 dias, ate ontem dia 26/03/2009, ainda nao tinha sido entregue minha Carteira de Habilitação, e no site do poupa tempo nao tem nenhum telefone, email, ou qualquer outra maneira de me comunicar com o Poupa tempo de Osasco onde fui renovar minha habilitação. Nao sei o que fazer.
    ***
    Prezada Denise
    Mandei endereço da assessoria de Imprensa do Poupa Tempo para seu email.
    Qualquer problema, pode falar comigo
    Boa Sorte

  19. Meu nome estava na lista pra retira da CNH no dia 19/03/2009,
    o serviço de sedex sao 5 dias, ate ontem dia 26/03/2009, nainda nao tinha sido entregue Carteira de Habilitação, e no site do poupa tempo nao tem nenhum telefone, email, ou qualquer outra maneira de comunicação para saber quando vou receber minha CNH. O serviço 0800 quando nao esta ocupado, nao pode informar sobre as CNHs que sao enviadas pelo correio.

  20. Depois de 14 dias esperando minha CNH chegar pelo correio, finalmente recebi, so que foi um motoboy quem entregou,
    o poupatempo de Osasco é novo, limpo, rapido, mais é preciso
    treinar melhor seus funcionarios.

  21. caros colegas de dificuldades pagui todasastaxasque me foram cobradas passei pelo curço, fiz exame médico, entrguei todos os documentos nescessarios para a renovação da CNH, e até agora não recebi o documento renovado, se dependesse dele para comer e levar alimento para minha familia estariamos num mato sem cachorro detran ciretran me de uma noticia quero meu documento me ajuda aiiii. marcos.

  22. Estava navegando na internet e sem querer entrei neste site. Garanto que excluirei, pois esses leitores provavelmente chegaram ao meio dia para solicitar os serviços em vez de chegarem às 7 horas que tem um menor público. Se não gostam porque vão lá? Que façam pelos trâmites normais.
    ****
    Prezado Samuel:

    Ao contrário de nós cidadãos – que não temos direito de ser bem atendidos nos PoupaTempo da Vida, você tem todo o direito de nunca mais ler o meu site.

    Um democrático abraço

    Paulo Mayr

  23. Poupa-Tempo é brincadeira mesmo. Chega lá, ninguem atende direito e ainda vem com o papo de que tem poupa tempo on line!!! tem é só o perde tempo do 0800..rss… tem de faltar no emprego pra pegar senha…… nao adianta chegar no horario de atendimento..que deveria ser como dos bancos..entrou..tem de atender.. bem… Brasil…ne..rss abraços..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *