Não é Imbecilidade. É paixão!!!

Torcedores viajarem alguns dias de ônibus para assistir à final do seu time sem o ingresso no bolso, apenas confiando em cartolas, e se verem obrigados a acompanhar o jogo ao lado do Estádio, mas pela televisão, como aconteceu com centenas de corintianos ontem no Recife, pode parecer total imbecilidade. Mas isso tem outro nome: paixão.

Há mais de trinta anos, fui de São Paulo ao Maracanã para assistir às quartas de final do Corinthians contra o Fluminense, salvo engano. Programa de fanático de carteirinha: o ônibus nos deixou na porta do Estádio quarenta minutos antes do Jogo e voltou para S. Paulo, meia hora depois de o jogo terminado. Cerca de 15 horas de viagem para assistir a 90 minutos de futebol.

Pois bem, adivinhe quem estava na torcida bravamente enfrentando todo esse sofrimento!!!

Sempre que me recordo desse fato, me emociono. Escrevendo a respeito, então, nem se fale.

Pensou??? Pense mais um pouco…

Resposta: Um cego!!!

E, como ontem, o Corinthians, mais uma vez , acabou perdendo!!!

Mas, graças a Deus, no Brasil inteiro continua nascendo corintiano. Eu não conheço, em S. Paulo, pelo menos, santista com menos de trinta anos de idade; ou seja, que tenha se tornado santista depois que o Pelé parou de jogar. Aliás, na época do Pelé, eu tinha vários conhecidos que se rotulavam sãopaulinos, mas “pelesistas”. Todos os corinthianos, logicamente, reconheciam Pelé como grande jogador. Mas continuávamos/continuamos corinthianos!!! E a torcida só faz crescer, mesmo com tanta adversidade!!!

1 pensou em “Não é Imbecilidade. É paixão!!!

  1. Como diz Tutty Vasques:
    Fiel da balança
    por Tutty Vasques, Seção: Esporte s 14:15:29.

    Nem tudo está perdido:

    O empresário Eike Batista já mandou perguntar quanto custa o Corinthians.

    Só se fala disso na Bovespa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.