Como Nasceu o Porco

Domingo tem Corinthians e Palmeiras. Uma historinha, cultura de almanaque, para você contar para os amigos na hora do jogo.

Meados da década de 70. Domingão ensolarado no Morumbi lotado, minutos antes de começar o jogo, jornalista corinthiano solta no campo um Porco vestindo a camisa do Palmeiras.

A partir de então, todo mundo quando queria se referir ao Palmeiras, ao invés do nome do clube, dizia Porco. Os palmeirenses, que no início se revoltavam, decidiram a assumir a brincadeira e a se auto-denominarem Porco.

Em tempo, sou corinthiano, mas não tenho nada contra o Palmeiras. Já São Paulo, Santos…são paulinos, santistas….

7 pensou em “Como Nasceu o Porco

  1. Paulo,.

    Antes que vc queime as pestanas em escrever um texto sobre a duvidosa vitória do palmeiras sobre o Cameão Mundial SPFGC, não pense que o resultado do jogo de hoje vai influenciar em nada. Pode milhares de jornalistas soltarem porcos para homenagearem os palmeirenses que eu viverei são paulina, sempre. Mais fiel que um corinthiano. hahahah!!!!!!!!!!!!!!!!
    Elizabeth.

  2. Oi, Paulo.
    Sempres leio seus textos e reolvi comentar esse. Sou Palmeirense e acabei de ler uma notícia que vai deixar todos os torcedores do Palmeira, do São paulo, do Santos (leia-se Pelé), Flamengo, Fluminense, Atlético e outros menos grandes, preocupados. O Parque São Jorge cansou de fazer “macumba” para o Time de lá, Parque São Jorge, ganhar. Tem uma musa. Agora vai, Vai quebrar a cara. hahahahah!!!!!!!!!!!!!

  3. Ainda hoje me enche o peito de satisfação a lembrança do Viola imitando porco. Ah, que momento inesquecível! Como aquele, só esse , hoje, do Palmeiras em queda livre! rsrsrsrs
    Vasqs
    ++++++
    Caro Vasqs:

    Guarde um pouco dessa maldade de torcedor para quando caírem os bambis e os peixes se enroscarem nas redes… Ai sim, vai dar gosto comemorar…

    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *