Cantor e Compositor Márcio Policastro Apresenta-se Hoje em São Paulo.

Logo mais, às  21,30 ,   o cantor e compositor Márcio Policastro apresenta-se no Bar Brasileria,  no bairro da Lapa, Zona Oeste de S. Paulo.  Policastro, do Clube Caiubi de Compositores está na música, como profissional,  desde o começo dos anos 90, no circuito universitário e depois junto com outros cantores independentes de S. Paulo.

A seguir, mais informações do release do Show, que, como está acima, inicia-se às 21,30 hs no Bar Brasileria. Rua Clélia, 285, fone 2628-4211.  Ingressos a R$ 20,00;

Participou do  Projeto 4+1, desenvolvido em parceria com Álvaro Cueva, Alexandre Cueva e Kana e Léo Nogueira entre 2007 e 2009. Márcio teve canções suas gravadas por artistas como Max Gonzaga, Lúcia Helena, Sonekka e Lis Rodrigues. Dividiu palco com os músicos Zé Rodrix e Tavito. Possui ainda parcerias com Zé Rodrix, Vlado Lima e Fernando Cavalieri e Ricardo Moreira, entre outros compositores do Clube Caiubi.

Seu primeiro CD, o “Pequeno Estudo sobre o Karma”, é uma cuidadosa seleção de suas composições de todo esse período. O trabalho apresenta letras que atravessam com delicadeza e riso o universo dos relacionamentos humanos e estão sempre acompanhadas de belíssimas melodias e harmonias audaciosas.

O Pequeno Estudo tempera o caldeirão dos ritmos brasileiros com generosas colheradas de jazz e música latino-americana. Tudo isso amarrado nas cordas de um violão carregado de suingue e energia. Rótulos como “urbana” ou “regional”, “reflexiva” ou “dançante” passam longe de ter sentido na paisagem sonora do compositor.

É uma obra cheia de deslizes premeditados, rampas inesperadas e placas de “Não entre, caso não queira ser feliz”.

Quiser conhecer um pouco da obra do Márcio, ouça Amor de Emaranhar e Águas Passadas.

Gostou?  Então, “se quiser ser feliz”, apareça por lá.  Talvez convenha fazer reserva e chegar um pouco antes.  Novamente, endereço e telefone: Bar Brasileria. Rua Clélia, 285, fone 2628-4211.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *