Ignorantes e Desonestos Intelectualmente

Entretanto, há piores que os burros....
Entretanto, há piores que os ignorantes….

Quem disse isso foi Mark Twain. Concordo, entretanto,  preciso comentar alguns pontos.

Pior é discutir com pessoas desonestas intelectualmente.  Nesses dias mesmo  estou travando uma troca de emails  para preservar  direito meu.  Venho pleiteando algo absolutamente lícito e regular.  O sujeito, por email, disse que a Lei não permitia o que eu estava pleiteando.  Pedi a ele que me apresentasse o texto, o número e a data da lei.  Aí, o cara fica enrolando.  Hoje, pessoalmente, o sujeito continuou enrolando.   Reiterei, “apresente a lei, exatamente dizendo o que você afirma e não discutimos mais o assunto.”

O sujeito, lógico, não apresentou.  Não apresentou por uma razão muito simples: a lei não existe.   Porque ele deve ter consultado tudo quanto é advogado e ninguém mostrou a lei escrita para ele.  Inclusive hoje, salvo engano,  a amiga  que estava ao seu lado era advogada e tampouco conseguiu apresentar a lei.

Reitero, os desonestos intelectualmente são piores que os burros.   Não, eles não levam vantagens materiais, mas além da cabeça burra devem também ter o ego inflado, inflado e, igualmente,  burro; aí é que a coisa se torna uma desgraça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *