Chico – Artista Brasileiro – Documentário Espetacular para Artista Espetacular

O filme  Chico – Artista Brasileiro, sobre Chico  Buarque,  é espetacular.  O “cartaz” que recebi pelo facebook é uma crítica sucinta e absolutamente verdadeira.

Adianto que imagem que o Brasil inteiro tinha de Chico, de artista  tímido, é absolutamente falsa.  Ele mesmo contou que, desde criança, sempre gostou de cantar e fazer graça para a família e amigos.  Aliás, contou rindo, rindo muito.  A não ser que eu tenha entendido mal,  Chico  passou a ter  certo desconforto no palco quando em um espetáculo seu na Europa, depois do estrondoso sucesso com a Banda,  havia menos de uma dúzia de pessoas na plateia.

No seu lugar,  não perderia o filme em hipótese alguma.

Para terminar, sugeriria que a mesma Equipe de  Chico – Artista Brasileiro  fizesse documentários semelhantes com nossos outros grandes ídolos da MPB. Ocorrem-me agora Roberto Carlos, Erasmo, Wanderléa,   Edu Lobo,  Toquinho, Caetano, Gil, Jorge Benjor, Paulinho da Viola, Tom Zé, meu conhecido da Padaria Nova Charmosa,  os Mutantes.  Grandes músicos brasileiros  que merecem documentários semelhantes não faltam.  Eu não perderia filme algum sobre esses nossos ídolos.

O cartaz abaixo, em poucas palavras, diz tudo.  Ou melhor, diz exatamente o que  penso.  Tá certo que eu não usaria o verbo amar,  mas, de fato,  adorei!!!  É para sair do cinema feliz e orgulhoso de o Brasil ter um artista como ele.

Não deixe de assistir
Não Perca.

Assista ao Trailer.  Duvido que você resista.  Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *