Burrice ou Pretensão???

Marcas famosas mundialmente podem se dar ao luxo de usarem tipos de letras de difícil leitura.  Quando você vê  quaisquer duas palavras que usam letras da mesma família gráfica da Coca-Cola  justapostas de mais ou menos quatro letras cada, você sempre “lê” primeiro Coca-Cola e, quem sabe, depois, o que, de fato, está escrito.

Mas é fundamental   ficar mundialmente famoso.

Ontem, no Museu da Língua Portuguesa, vi   cartaz de uma exposição.   Pois bem,   só fui compreender em casa o que estava escrito, ao olhar a filipeta que recebi.

Estou muito cego, muito cheio de frescura ou tenho razão???  Mesmo que você mate a questão de cara, há de convir comigo que é muita pretensão querer escrever com tal tipo de Letra.

Se um dia,  o Logotipo  da tal  exposição  ficar famoso como o da Coca-cola, o emblema da Volkswagen ou da Mercedes-Bens, Ford…  Mas até lá, se os gênios da publicidade se contivessem e fossem mais  objetivos, facilitaria a vida de todo mundo.

 

Quanto tempo você demorou para ler???
Quanto tempo você demorou para ler(ler apenas o que está em letras maiores)???

Bem, se você perder a paciência, eu “traduzo”.  Está  “escrito” Caixa de Letras.

4 pensou em “Burrice ou Pretensão???

  1. Dessa vez eu vou discordar, paulo! Matei de cara. Acho que a ideia foi fazer tipo uma escrita de recortes, como aqueles que fazemos na escola. Talvez por trabalhar numa escola e ver frequentemente os alunos (e minha filha) fazerem recortes de letras e juntar as palavras tenha ficado fácil para mim entender o conceito… Mas é só talvez… Abração!

    1. Cris, mas a comunicação tem que ser objetiva. Algumas pessoas para quem mostrei também leram com rapidez. Mas eu continuo achando que só as grandes marcas se podem dar a esse luxo.

      Abração

      Paulo

Deixe um comentário para Paulo Mayr Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.