Nós, com Complexo de Vira-Latas; Europeus, Porcos!!!

A propósito do último texto aqui do Trombone, narrando mais um episódio de Complexo de Vira-lata que acomete os brasileiros,  o assíduo  leitor, Clerson Sideney Barbosa,  tem história  inacreditável para contar.  Em tempo, antes de ler o   comentário,familiarize-se com o termo. Complexo de Vira-lata é o sentimento de inferioridade do Brasileiro em relação a Estados Unidos e Europa, “tradução”/definição  livre minha  do termo de Nélson Rodrigues.

Agora, como diria a música Disparada, “prepare o seu coração” para o fato que o Clérson vai Narrar.

Tá preparado??? Então, lá vai:

Complexo de vira-lata é burrice nossa. Estava agorinha lembrando com minha mulher uma viagem que fizemos e no intervalo dos passeios nos preparamos para ir a piscina do hotel europeu. Acredite Mayr, acredite, porque acho inacreditável. Junto à piscina havia um aviso em inglês e em alemão, (o hotel é muito frequentado por alemães): “Proibido defecar na piscina”. Foi um choque de água fria; viramos as costas e voltamos pro quarto. No Brasil, pelo menos, nunca vi aviso semelhante, e nem pessoas fazerem o que o aviso proibia. Um abraço.

Em outro comentário, ele aborda detalhe de que se esquecera.  Diz:

completando: vira-lata são os outros.

Aliás, se quiser mais sobre a “Higiene” dos Ingleses, leia texto meu já publicado aqui, intitulado o Não Banho dos Ingleses. É inacreditável.  Clique. Não deixe de ler os comentários dos leitores  sobre esse texto também.

2 thoughts on “Nós, com Complexo de Vira-Latas; Europeus, Porcos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *