Antes, Excelente Teleteatro na Globo; Hoje, Uma Sem Gracice Atrás da Outra

Até há bem pouco tempo,  às quintas-feiras, depois da novela das nove,  a TV Globo proporcionava ao Brasil   excelente teleteatro com A Grande Família e o Seriado Louco Por Elas.

E o que temos pra hoje???  The Voice Brasil e Amor & Sexo (com esse & besta e tudo).  Aliás, falta coerência, já que o primeiro programa, para manter fidelidade  total ao   Complexo de Vira-Lata, deveria chamar-se  The Voice Brazil.  Imperdoável Brasil com S, depois de artigo e substantivo em Inglês.

Graças a Deus assisti a poucos minutos de cada programa.  No tal do The Voice, músicas conhecidas, todas conhecidas, com arranjos pseudo moderninhos.  No Amor e Sexo, a beleza da apresentadora é soterrada  por tamanha  sem gracice, tanto dela quanto dos redatores/idealizadores do programa.

Complexo de Vira-lata é o sentimento de inferioridade do Brasileiro em relação a Estados Unidos e Europa, “tradução”/definição  livre minha  do termo de Nélson Rodrigues.  Quiser ler sobre essa praga que assola o país, inclusive grandes intelectuais brasileiros, clique 

Garanto que ler uma dúzia de textos curtos sobre o assunto é muito mais divertido do que The Voice e a Adriana Lima, que tem nome de fruta ácida, entretanto é mais  sem graça do que chuchu cozido sem sal!!!

2 pensou em “Antes, Excelente Teleteatro na Globo; Hoje, Uma Sem Gracice Atrás da Outra

  1. Bom, mas ela é mesmo um chuchu…Po, não tem coisa mais feua que chuchu e designa algo bonitinho. Por que não moraguinho?… Ela é mesmo um moranguinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *