Vagões exclusivos para Crianças, Idosos e Portadores de Necessidades Especiais

Em algumas estações do Metrô, dias de semana,  a partir das 16,30 até às 20,30 (salvo engano), o embarque nos dois primeiros vagões é exclusivo para crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.  Nunca entendi porque a prática se limitava a algumas estações.

Hoje,  uma funcionária me explicou que isso acontece apenas nas estações de mais movimento. Nas outras,  entra quem quer onde quiser.  Do ponto de vista da segurança, tem lógica.

Quando ao conforto e consideração por idosos, crianças e portadores de necessidades especiais, não.   Vai virar tudo sardinha em lata; latas , entretanto, que vão se entupindo não  em doses homeopáticas; diria que apenas  em porções menos cavalares.

Aliás, com o crescimento da população de idosos e de crianças, sobretudo de idosos,  alguns vagões deveriam ser restrito a eles e aos portadores de necessidades especiais  o período integral de operação de todas as linhas do metrô.

Microconto (118 dígitos)  meu a partir da concentração por metro quadrado de passageiros no horário de pico do metrô (já postado aqui no Trombone).  Escrito a partir de notícia do jornal em 2008;  seis anos após,  a situação deve estar muito mais grave atualmente.  Aliás está.  Sempre andei de metrô e sei o que afirmo.  Bem, lá vai o microconto, infelizmente verdadeiro.

Em cada metro quadrado dos vagões do metrô de S. Paulo,
todos os dias,  oito pessoas ensardinham-se em latas gigantes

2 pensou em “Vagões exclusivos para Crianças, Idosos e Portadores de Necessidades Especiais

  1. Literalmente um grande calor humano, mas desumano.
    +++++++++++++++

    Caro Júnior:

    Uma judiação pessoas transportadas dessa maneira. Tenham a idade que tiverem.

    Abraços

    Paulo Mayr

    1. Paulo você sabia que para transportar bois, frangos, porcos existe fiscalizações e esses animais tem que ser transportados de maneira correta. Agora os seres humanos…….
      ++++++++

      Caro Júnior:

      Imenso absurdo, não é??? Eu uso muito o metrô. Praticamente todos os dias. Hoje usei o dia inteiro.
      Grande abraço
      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *