Absurda e Imbecil Televisão se Impondo à Tradição

Casualmente,  no fim da tarde de hoje, passei em frente ao tradicional bar do Léo.  Intencionalmente entrei “pra vê”.  Tem TV.

Voltando para casa a pé do Centro, a Praça Júlio Mesquita, do   Filé do Moraes, fica no caminho. Entrei:  tem TV, Imensa TV. Na porta,  reportagem da Folha intitulada SABORES CENTENÁRIOS.  Tá lá o Moraes citado.

Não passei pelo Ponto Chic, mas, que eu me lembre,  há televisão.

Uma pena!!!

Pois é,  tanta tradição desses lugares e eles se submetem a um  costume/vício absurdo e imbecil   dos dias de hoje.  Absurdo e Imbecil é o mínimo que se pode dizer sobre essa praga de TV em todo lugar.

Quem quiser ler  crônica minha, que ganhou menção honrosa em concurso de literatura, a respeito  dessas Pragas, clique aqui.   TV por todo lado é apenas uma delas.  Há mais duas.  Ficou curioso?  Clique e descubra as outras.

2 pensou em “Absurda e Imbecil Televisão se Impondo à Tradição

  1. Dom Paulo, pior que isso é ver pessoas comendo (em restaurantes, em botecos e mesmo nas casas) olhando pra mesa – ou melhor, pros celulares, e não mais para quem está sentado à frente. Televisões são só ruídos, smartphones,, é muita solidão.
    ++++++++

    Caro José:

    Tudo muito triste.

    Meu pai comentou que havia jantado com cara super gente fina e super empresário, mas que ele e os filhos, durante todo o jantar, ficavam digitando nos smarthphones ou sei lá que nome tinha a praga de dois/três anos atrás.

    Sábado peguei uma carona, éramos quatro no carro. O que estava atrás comigo ficava olhando o facebook dele o tempo inteiro. Reclamei e o cara, muito grosso (redundante dizer, já que ficava facebookeando ao invés de conversar) ainda disse que o papo de nós três não tinha nada de interessante.

    Parabéns pra ele!!!!

    Abraços Pra você

    Paulo

  2. Meu pai que chegou só na quarta série do primário dia desses me disse que ele esta ultrapassado e que as pessoas estão cada vez mais frias com o avanço da modernidade. Meu pai finalizou, ” prefiro ser ultrapassado e continuar a que virar isso”.
    +++++++++

    Caro Júnior:

    Fato 1 – Seu pai chegou até ao quarto ano primário.
    Fato 2 – Seu pai é uma pessoa de bom senso e de bom gosto.

    Diga a ele que se ultrapassado for não gostar desses absurdo, eu também sou pra lá de ultrapassado.

    Grande abraço a essa família de bom senso!!!

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.