Convite – Quão Capazes são Os Vira-Latas de Complicar Coisa Tão Simples !!!

Para Nélson Rodrigues, Complexo de Vira-Lata ” é a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo”  Ainda, segundo o escritor,  “o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem”

Há, quase às dúzias,  exemplos do fenômeno aqui no Trombone.   E mais  exemplos não param de pipocar.

Há algum tempo, eu  havia percebido que os convites dos Vira-latas “pseudo” sofisticados (afinal, vira-lata não tem nada de sofisticado), sobretudo os enviados por email, não convidavam diretamente.

Não eram assim:

Dia tal, a tal hora, em tal lugar, bazar para vender as quinquilharias que vovó deixou no Planeta Terra  ao partir para o andar de cima.

Ora, por que fazer algo simples se pode complicar???

Para esses vira-latas,  o convite é feito em etapas.

Primeiro email: Save The date.   Na mesma linha: Venda de Quinquilharias da Vovó. Se houvesse um termo em inglês, ou “inglês de brasileiro”, para quinquilharia da vovó, é lógico que estaria ali.

Na linha de baixo, do lado esquerdo,  apenas os dias do mês e mais nada.

Em Tempo, Save the date quer dizer: Reserve a Data.

Além de  arrogantes e pretensiosos, burros, pois nem horário é informado.  Ou seja, o infeliz que recebe o convite deve deixar  aqueles dias à disposição do vira-lata comerciante/”anfitrião”.

De acordo com o que  me explicou amiga que entende dessas babaquices, no segundo, ou até mesmo no terceiro email,  é que virão horário e endereço do canil; digo, onde e a que horas será a coisa; evento, como esse povo acha chique  dizer.

Além do Complexo Explícito de Vira-lata,  belíssimo exemplo de  ” A Natureza Limitou a Inteligência, mas não limitou a burrice!!!”

Quiser ler mais sobre Complexo de Vira-lata que acomete  brasileiros vira-latas, clique. Curioso é que até mesmo intelectuais/artistas brilhantes tornam-se  vítimas dessa praga .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *