Honrosas, porém Fugazes, Exceções

Perdizes/Pacaembu, rua Traipu quase esquina com a Turiassu, prédio novo com nome civilizado, longe do Complexo de Vira-lata: Vista Pacaembu.  Por incrível que pareça, o vizinho também foi batizado em Português: Edifício Costa Rica.

Já o outro  vizinho da Rua Traipu, além de  ninguém conseguir descobrir onde está o nome, é de tal forma ridículo que , outro dia, nem  o segurança conseguia   responder.  O Segurança do turno da manhã  de hoje era mais empenhado e balbuciou  que o edifício se chamava Bela Vu Pacaembu- Percebem que até rima, né???   Eu respondi que não havia entendido  e ele me mostrou o nome impresso em um papel burocrático: Belle Vue

Agora sim,  São Paulo, Brasil, Complexo de Vira-lata a mil!!!!  Quiser ler mais sobre Complexo de Vira-lata, Clique

2 pensou em “Honrosas, porém Fugazes, Exceções

  1. Li também sobre o Complexo de Vira-lata. É realmente incrível o mau gosto na escolha de nomes sendo que, nosso idioma oferece tantas e tão bonitas opções.
    ++++++

    Maria Inês:

    Absolutamente inacreditável. É isso que vc disse, tantas palavras lindas em português, brasileiro, tupi, etc. Mas o complexo de vira-lata é muito forte. Como diz meu pai, pobres diabos desses acometidos pelo tal complexo. Beijos
    Paulo

  2. O Tal complexo de Vira-Lata só tende crescer,pois muitos brasileiros fazem o rídiculo,para serem notados.Enquanto o nosso Brasil…fica a ver návios…
    +++++++

    Cícero:

    É isso mesmo.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *