Nunca Entendi Esse Costume

E aí, meus leitores,  que talvez lotem um Fusca, estavam sentindo falta dos meus  textos, que o pessoal da Internet chama de Posts???  Minha vida continua aquele estresse sem fim, o que me obriga a lembrar sempre de Friedrich Nietzsche:  “O que não me mata imediatamente me fortalece”.  Tenho uma comparação e um episódio  legais  para essa fabulosa frase, mas fica para a próxima, senão não começo.

O de sempre, mas com pequena variável.

Para não perder o começo de A Grande Família, sou obrigado a encarar o fim da novela,  Pois bem, dessa vez não foi erro de português que eu ouvi, mas sim o reforço de um costume que não faz qualquer sentido.  A personagem diz para um sujeito:

– Não se esqueça do documento do carro.

Ora,  jamais consegui entender essa história de carregar documento do carro pra lá e pra cá.

Basta tirar um xerox – autenticar no Departamento de Trânsito – o que não é barato – e largar o dito cujo no porta-luvas.

Faço assim desde que tenho Carteira de Habilitação e nunca me causou qualquer problema.

Em tempo, reitero, se a Globo quiser me consultar para evitar erros de português, tô dentro.   Agora,  assuntos burocráticos…  Pra terminar, mil anos atrás, meu chefe  queria que eu olhasse alguma coisa no Diário Oficial e me perguntou se eu já havia lido.  Minha resposta:

– Graças a Deus, não!!!

2 pensou em “Nunca Entendi Esse Costume

  1. Essa do documento do carro meu pai faz isso há muito tempo Paulo. Agora uma pergunta idiota, e se for uma moto? rsrsrsrs. Abraços e bom fim de semana.
    ++++++++++

    Caro Júnior:

    Suponho que moto seja a mesma coisa. Deve ter uma cópia que vc possa levar na moto e deixar o original em casa. Aliás, há muitos anos já escrevi sobre o preço absurdo que o Detran Cobra por essa autenticação. É uma verdadeira afronta. Se quiser ler, clique

    Abraços
    Paulo Mayr

  2. Este assunto de cópia de documentos do original valer,é muito polêmico.Nas mídias,os responsaveis dizem que valem cópias autenticadas do origial,mas no momento que somos atuados em momenos afins,o bicho pega.Os ditos fiscais não aceitam de jeito nenhum….e ai ficamos a ver navios.
    ++++++=

    Caro Cícero:

    Documento do carro, autenticado pelo Detran, é aceito sim. Nunca levei o original comigo e jamais tive qualquer problema.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.