Povo nas Ruas Enfrentando Polícia pelo Brasil; Na Maioria das TVs, Parece que Nada Acontece

Manifestações pelo Brasil inteiro avançaram noite a dentro contra aumento nas tarifas de condução.  E à noite, salvo imenso engano meu, apenas TV Bandeirantes, TV Cultura e Globo News tratam do assunto.

José Luis Datena, famoso pelo exagero, até agora há pouco, com extrema competência e bom senso levava aos telespectadores  plantão  especial sobre o assunto.

Globo News, com sobriedade, vai informando bem a respeito.

E o Roda Viva, comandado por meu brilhante colega de Faculdade Mário Sérgio,  está apresentando entrevista com os jovens líderes do Movimento Passe Livre,

Nina Cappello Marcondes e Lucas Monteiro de Oliveira.

Parabéns às três emissoras e seus profissionais.  A mim nada surpreende, pois sempre admirei tanto as emissoras quanto Mário Sérgio e Datena.

3 pensou em “Povo nas Ruas Enfrentando Polícia pelo Brasil; Na Maioria das TVs, Parece que Nada Acontece

  1. Concordo Paulinho. O Datena ontem fez o plantão muito bem. A Record também estava no ar mas achei que a Band estava melhor quando o Datena voltou. O povo tem que se mexer! Obviamente que o motivo principal dessa passeata não são os 20 centavos, mas sim, a insatisfação geral no país inteiro com o governo. O estopim das manifestações foi este aumento, faltava um estopim, e está aí. Acho importante todos irmos para as ruas para mostrar que a população, se unida e organizada, consegue atrapalhar muita coisa e é bom começarem a concordar com algumas reivindicações para a coisa não piorar.
    ++++

    Caro Felipe:

    Ainda não li, mas acho que escutei no rádio que o governo recuou no aumento das passagens. A população está certa sim.

    Abraços

    Paulo Mayr

    1. Hoje Paulinho, nós vamos protestar contra o governo. Vou às ruas pela minha insatisfação em relação à muitas coisas. Pago uma fortuna de IPVA pra nada!!! Jd. Europa está inteiro cheio de buracos, Av. Cid Jardim ficou com uma cratera no sentido bairro/centro na altura da Mário Ferraz por mais de um mês!! Pagamos um IPTU caríssimo pra nada também. Quero exigir o que é meu por direito, não quero nada além disso, o povo cansou e acordou. Foi bom terem aumentado o ônibus para que o povo percebesse muitas outras coisas!! Quero o Renan Calheiros FORA!!! Quero fim à PEC37 entre outras coisas…enfim, o povo tem que lutar, e VAI!
      ++++++

      Caro Felipe:

      É isso aí.

      Abraços

      Paulo Mayr

  2. E qual é a sua opinião sobre os acontecimentos?
    Onde estávamos há quarenta, trinta, vinte, dez anos atrás?

    ++++++

    Caro José:

    Gostei de ter ido. Achei muito bons os jovens coordenadores do Movimento aos quais assisti no Roda Viva. Realmente, era uma garotada protestando. Mas não me senti nem um pouco velho ali.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *