Smartphone – Esperto???

Já tinha publicado o post com  a série de Fotos de amigos reunidos fisicamente, mas com corações  e mentes nos smartphones, e aí me lembrei de frase fabulosa. Já foi escrita aqui.  Repito  porque é perfeita.  Talvez seja legal ver antes as fotos, ler o que disse Einstein a respeito e aí então ler a frase.

Lá vai o link do post para você ver primeiro as fotos e o que disse Einstein. Clique

Agora a frase perfeita que sintetiza tudo:

Smarthphone, você não é tão esperto assim: aproxima quem tá longe, mas afasta quem tá perto de mim.

É possível discordar???

A frase abrange a coisa do ponto de vista afetivo, entretanto, ficar olhando esses aparelhinhos o tempo todo, na presença de outros conhecidos,  é muita falta de educação e desagradável para quem está perto; absurdamente desagradável.

Amiga minha, moça educada e relativamente conhecida no mundo da moda,  foi convidada pelas companheiras de trabalho para  almoçar.  Minha amiga disse que iria desde que ninguém ficasse olhando para o smatphone enquanto estivessem juntas.  Certamente causou tanto incômodo que não a chamaram mais para ir almoçar.

No lugar dela, eu estaria feliz.  Provérbio antiquíssimo: antes só do que mal acompanhado. Dá para atualizar: antes só, consigo próprio,  a sozinho com alguém alheio à sua presença.

1 pensou em “Smartphone – Esperto???

  1. Caminhamos para um mundo do absurdo,onde a comunicão globalizada,ao invés de ser 100,será zero.As midias sociais viciam a maioria dos humanos e vemos um futuro totalmente dirigido aos chatos Smartphones.
    ++++

    Caro Cícero:

    É isso aí. Os smartphones são chatos e quem abusa deles, sem educação.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *