A Difícil Missão da Segurança Tornando-se Impossível

No Brasil, a questão do cobertor curto para tudo sempre me fez pensar que talvez só aceitasse algum cargo público de primeiro escalão na Cultura ou na Imprensa.  E sempre, sempre,  me lembrava especificamente de quão espinhosos são os cargos ligados ao comando da Segurança Pública. Li hoje,  ou ontem,  na Folha que o Governador Alckmin está enfrentando  MUITA dificuldade para encontrar quem aceite o  Comando da Secretaria da Segurança.  Em tempos menos bicudos, talvez eu fosse uma exceção; hoje, ao que parece, minha atitude é a regra.  Não tenho orgulho, nem me envergonho de ser precursor dessa maneira pouco arrojada de pensar/agir.

2 pensou em “A Difícil Missão da Segurança Tornando-se Impossível

  1. O Brasil esta pagando caro, muito caro por ao longo do tempo e até hoje fazerem politicagem e não politica. Cargos sendo trocados por apoios politicos, favores e etc…..

    O cargo é segurança, mas é um conjunto e se esse conjunto não for capacitado por pessoas técnicas no assunto e competentes, a bomba estoura la na frente, como esta acontecendo hoje.
    +++++++

    Caro Júnior:

    Como deu para perceber, não admiro política, tambpouco tenho saudades da ditadura. Mas realmente, como vc, também não entendo porque esses cargos não são ocupados por técnicos

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Já que o governador de São Paulo está com dificuldades de encontrar um Secretário de Segurança Pública que troque o do Rio de janeiro pelo de São paulo. Por outro lado, tenho visto políticos sendo nomeados para ocuparem cargos,em funções,que nem sabem o que fazer.Por exemplo:Já vi Economist ,sendo nomeado,paraexercer cargo da secretaria da Saúde.
    +++++

    Caro Cícero:

    Sua sugestão não ajuda. Se o Secretário do Rio é bom, é legal deixar o homem lá. Quanto à sua segunda afirmação, é isso mesmo que acontece.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *