Dia Mundial do Pão – Conheça Nova Charmosa, a Melhor Padaria do Mundo!!!

Por acaso,  vi um minuto atrás que hoje é dia Mundial do Pão.  Nem sabia da existência da Data.

Então, eu e o Boca no Trombone, que adoramos botar a Boca na Botija,  passamos a descrever resumidamente  a melhor Padaria de São Paulo, quiçá do Mundo , – A Charmosa, na esquina da Rua Homem De Mello com Ministro Godói, Perdizes, zona Oeste de S. Paulo.

Os Donos, os irmãos  Antônio, Manoel de Oliveira  e Adauto, filho do Antônio,  estão sempre por perto.  Por perto e atentos.

Uma vez iniciei  levíssima discussão com o balconista folgado, que  já foi embora há algum tempo.  Estávamos falando baixo, mesmo assim o jovem Adauto ouviu e imediatamente aproximou-se para saber o que estava  acontecendo.

Diferente da outra padaria nas proximidades que eu também adorava até o dia em que  vi o funcionário de sapato em cima da bancada,  onde eram preparados os sanduíches, limpando a coifa sofre a chapa.   O funcionário desce da bancada,  passa delicadissimamente o mesmo pano no lugar em que estava pisando  e a coisa fica  por isso mesmo.  Perguntei se ele não iria passar desinfetante e ele disse que não.  Pois é, ao meu lado, o filho do dono viu toda a cena e não tomou qualquer providência.   Aliás, no mesmo dia, de manhã, havia presenciado algo pouco recomendável  Se quiser ler o texto, clique aqui Mandei esse texto para o gerente e ele me respondeu que não sabia como    explicar tal absurdo. Tinha imenso carinho pelo dono, por esse gerente, pelos funcionários,  entretanto  nunca mais coloquei meus pés na bancada, digo, na padaria.  Às vezes em que encontrei o dono pela rua, ele demonstrava muita  tristeza pelo meu desaparecimento.

Voltando à  Nova Charmosa.  Café de máquina delicioso; salgadinhos ótimos;  frios cortados com esmero;  doces, bolos e pães do Outro Mundo.  Sucos de frutas, principalmente de laranja,  espetaculares. Além do de laranja, não perca  o de laranja, com cenoura e beterraba.   Tampouco  deixe de experimentar o Pão Tatu, o  brioche, o croiassant, caseiro/português,  o pão francês comum e uma baguete pequena que é uma misrura de massa de pão italiano com pão francês.

Repetindo, coisas do outro mundo!!!

No andar superior, há almoço e jantar por quilo, que, apesar de  minha religião proibir, é sempre concorrido.  Nunca eperimentei. Sem contar pizzas deliciosas que também são servidas em fatias no balcão, a partir do meio da tarde.

Se der tempo de ainda passar lá hoje para comemorar a data, excelente.  Caso contrário,  copie o endereço e quando estiver nas Perdizes, Higienópolis,  não deixe de tomar um café e resista  a todo o resto se for capaz.

Aberta diariamente das 6 da matina às 22,30. Belo Estacionamento de dois andars com atenciosos manobristas.  Conheça o site

Curiosidade: o  pai dos donos é português rico.  Mas Antônio conta que chegou no Brasil com a mala e dinheiro suficiente para comprar uma bicicleta.  Parece até o milagre da multiplicação dos pães muiiiiito amplificado.  Parabéns à família Oliveira e aos privilegiados do bairro.  A propósito, além de tudo isso, há considerável chance de você encontrar o Formidável cantor Tom Zé, frquentador regular, que mora na região.  Não conhece Tom Zé??? Tá Perdendo.  Veja e Ouça, o Peformático Cantor Compositor

1 pensou em “Dia Mundial do Pão – Conheça Nova Charmosa, a Melhor Padaria do Mundo!!!

  1. Parabéns ao dia do Pão!!!

    E que todos os padeiros,que preparam o nosso sagrado pão de cada dia sejam abençoados e homenageados,neste dia tão significativo para todos nós brasileiros.
    +++++

    Caro Cícero:

    É isso mesmo. Salve os padeiros!!!

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *