Vai Fazer Pelos Pobres … Mas Nem Avião de Carreira Usava…

Vi, trinta segundo antes de começar esse texto-  às 23,27, na TV Gazeta, a propaganda do candidado a prefeito de S. Paulo, Fernando  Haddad, dizendo que vai fazer pelos pobres de São Paulo o que Dilma e Lula fizeram, ou algo muito próximo a isso.

Curioso, já que nem  avião de carreira ele usava enquanto foi ministro; Ministro  da Educação, pasta que não nada em dinheiro, como Ministério algum nada em dinheiro, pois  no Brasil, o cobertor é sempre pequeno quando se trata de atender a população.

Talvez você ache que uma coisa não tem relação  com a outra.  Eu, entretanto, penso que se ele tivesse usado vôos comerciais para se deslocar, o dinheiro gasto com o jatinho poderia ter sido investido na Educação, e não no luxo de viagens semanais   do Ministro.  Talvez nem fosse o caso de usar o avião dos mortais comuns; entretanto, se   cinco ou sete ministros usassem o mesmo jatinho pago pelo contiruinte, já seria uma bela economia.

Já comentei aqui.  Se quiser ler, clique.  Leia, além de informações complementares, há piadinha antiquíssima que você vai gostar de conhecer ou de relembrar e, garanto, sobretudo, nessa época de eleição vai querer contar para todo mundo.

1 pensou em “Vai Fazer Pelos Pobres … Mas Nem Avião de Carreira Usava…

  1. Se pobre cobrase direitos por politicos usarem eles nas eleições, ganhariam bem.
    ++++++++++++++
    Caro Júnior:

    Ótima frase.
    Assim cê vai acabar roubando meu apelido de Paulinho das Frases e também roubar meu posto de frasista nos saraus daqui de S. Paulo.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *