Há 20 Anos Votamos Para Presidente. Já o Suco de Frutas, Você Não Pode Adoçar ao Seu Gosto.

Todo mundo sabe disso.  Um dos problemas de alimentos industrializados é que os doces são “extremississimamente” doces e os salgados idem salgados.  Um inferno.

Os produtos Fazenda Bela Vista são muito bons.  Eu, que não gosto muito de leite, tomo o leite deles com prazer.  O suco de Laranja da mesma fábrica traz inscrição na embalagesm:  sem adição de açúcar.   É bem razoável, lógico que não dá para se comparar ao feito na hora.

Pois bem, abri há pouco suco de pêssego da mesma Fazenda Bela Vista.  Pêssego é uma Delícia; logo, suco de pêssego também deveria ser ótimo.  Na fórmula, sem qualquer destaque, consta que contem açúcar. Fazendo gracinha boba, diria que é açucar, contendo   suco de pêssego.

Sal e açúcar, em excesso, não precisa ser médico para saber,  fazem mal à saúde.  Por que é então que a Insdústria Alimentícia faz isso e as autoridades sanitárias não tomam nenhuma providência???

Suponho ser  direito do consumidor,  adoçar e salgar o quanto queira o que vai comer/beber.  E bem mais democrático.  A propósito,   há duas décadas recuperamos o direito de votar até para presidente e a indústria alimentícia continua a nos enfiar goela abaixo excesso de sal  e açúcar.

2 pensou em “Há 20 Anos Votamos Para Presidente. Já o Suco de Frutas, Você Não Pode Adoçar ao Seu Gosto.

  1. Os doces e salgados são sempre fabricados com muito açúcar e sal.O pior que faz mal a saúde e paralelamente não temos como diminuir a dose.
    Está na hora da inspeção do governo regulamentar as indústrias de alimentação,pelo bem de nossa saúde.
    +++++++

    Caro Cícero:

    É exatamente o que eu acho.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Se fosse só isso era bom, ja comprou frango sem agua, feijoada identica ao rotulo?
    ++++++

    Caro Júnior:

    Pois é, a gente é enganado de todo jeito.
    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *