Chega de Produtos sem Etiqueta de Preço!!!

Há muito me chama atenção absurdo em supermercados.

Diversos  produtos diferentes esparramados em uma gôndola,  ou balcão refrigerado.   Nenhum deles traz etiqueta com preço.  Os preços estão esparramdos pela parede mais próxima.   Além disso, nomes complicados: mix green , salad´s fresh e demais demonstrações explícitas de Complexo de Vira-Lata. O freguês é que tem que advinhar e decorar o que querem  dizer salad´s fressh e mix green de cada supermercado.

Há minutos, comprei verduras prontas para consumo.   Por sorte, elas estavam enfileiradas e acima delas uma plaquinha  com determinado preço.

Chego ao Caixa,  o preço era praticamente o dobro.

Não tive dúvida, peguei a empacotadora, levei ao balcão refrigerado, mostrei os pacotes efileirados idênticos ao que eu levava e o preço que marcava acima.

Ela confirmou para a colega da caixa o que eu havia lhe mostrado.

A colega ainda tentou argumentar que o que eu levava era o mix green e o preço menor era do salad´s fresh,  ou tudo isso ao contrário.

O importante é que comuniquei que ia  pagar, como de fato paguei, o preço que a etiqueta indicava e levar o produto que estava abaixo da etiqueta, como, de fato, levei.

Lógico que o preço terminava em 99 centavos.  Dessa vez, deixei barato o centavinho que sempre fica faltando no troco.

Resumindo.  Tá mais do que na hora  de  todos os comerciantes, principalmente os de supermercados,  serem obrigados a etiquetar seus produtos com preços em corpo grande e legível.  Preço, preço; não um código de barras e o diabo a quatro!!!  Afinal, já basta o inferno a que o cidadão é submetido a todo instante, por comerciantes relapsos, quando não mal intencionados, graças a legislação que os protege.

++++++++

Se não sabe o que é Complexo de Vira-Lata e ficou curioso, clique aqui.

Talvez, de certa forma, esse complexo também tenha alguma responsabilidade de as coisas terem chegado onde chegaram.  Tivesse na etiqueta inscrição como FOLHAS DIVERSAS  PRONTAS PARA CONSUMO- R$ 6,00 – não haveria o que se discutir.

1 pensou em “Chega de Produtos sem Etiqueta de Preço!!!

  1. Complicado Paulo, concordo com você. Mas vou ressaltar uma coisa, ta cheio de consumidores mal educadois também, mexem nas mercadorias, pegam e resolvem não levar e jogam em qualquer lugar.
    ++++++

    Tudo bem, Júnior. Mas os pacotinhos de verduras ontem estavam todos enfileirados embaixo do preço errado. Conclui-se que estão pouco se lixando para o consumidro.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.