Mãos Limpas Não Bastam Para Mim

Camisetas  de funcionários e enfermeiros de alguns setores da UTI do Hospital Albert Einstein trazem no peito cinco mãos espalmadas, no centro delas um coração,  e os dizeres em letras grandes:

“Você está em nossas mãos.  Fique tranqüilo”

Nas costas:

” Higiene das mãos é nossa prioridade.”

Como todos amigos e leitores do Boca sabem, sou um pouco, mas só um pouquinho, maníaco por limpeza e contra germes/bactérias e similares.

Minha vontade é mandar fazer umas camisetas, para eu vestir sempre que for lá, com os dizeres:

“Sei que higiene das mãos é sua prioridade,  mesmo  assim peço:  por favor, não as encoste em mim.”

No peito e nas costas, a mesma inscrição,  para não dar chance ao azar e eu receber tapinhas de desavisados.

Você vai dizer que sou bem fresco e neurótico, não é mesmo???   Pois  saiba que é  exatamente  esse coquetel de frescura e neurose que me leva a escrever  coisas engraçadas, ou pseudo-engraçadas,  que, suponho, roubem uns sorrisos seus enquanto você  lê  meus textos.

1 pensou em “Mãos Limpas Não Bastam Para Mim

  1. Sempre é bom falar de higiêne e uma boa limpeza,quer em hospitais,bares e ambiente em geral.Uma nova lei para quem não sabe,proibe a circulação de profissionais de saúde com seus aventais de serviços(cor branca)em ambientes fechados,a não ser em seus locais de trabalho.Ex:Em refeitórios,cantinas,bares,lojas,etc.Cabe a nós fiscalizar e se por ventura´perceber a presença desses profissionais com seus aventais,fazer a denúncia.
    ++++++

    Caro Cícero:

    É isso aí. Já escrevi sobre a questão dos Jalecos que o pessoal de saúde usa fora da área de trabalho, o que é proibido. Se quiser ler,
    http://bocanotrombone.ig.com.br/2009/08/28/medicos-de-jalecos-pelas-ruas-desrespeitam-norma-da-oms/
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *